Florestas plantadas no Brasil ocuparam 9,5 milhões de hectares em 2021
Desemprego cai para 8,9% em trimestre encerrado em agosto, diz IBGE
Em 2040, Brasil poderá ter carência de 235 mil professores, diz estudo
Ministério da Saúde recebe remédios para fase inicial da covid-19
Confiança de serviços subiu 1 ponto em setembro para 101,7 pontos

‘Criador’ do Reffis no São Paulo e ajuda na modernização: quem é Turíbio Leite de Barros

Lance

Lance Lance

O São Paulo tem um personagem importante na modernização do Reffis, que teve início nesta semana: o fisiologista Turíbio Leite de Barros, Mestre e Doutor em Fisiologia do exercício pela EPM, que trabalhou no Tricolor por 25 anos e agora ajuda na modernização do centro de recuperação do clube.

A trajetória de Turíbio no São Paulo começou em 1985. Precursor na área dentro do futebol brasileiro, foi um dos idealizadores do Reffis, centro de reabilitação de atletas do Tricolor, considerado por muito tempo o melhor local para o tratamento de jogadores.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Após 25 anos no Tricolor, Turíbio foi demitido em 2010, sob a gestão de Juvenal Juvêncio, sob o pretexto de modernização da equipe médica.

– Eu só posso dizer que estou muito triste, não sei a razão. Acredito que estejam considerando que meu ciclo no clube acabou. Não tenho queixa do clube, sempre me dei muito bem com todo mundo durante esses 25 anos. Só espero que passe, porque é uma coisa que me deixa triste – afirmou Turíbio, à época.

Onze anos depois, o profissional está de volta ajudando o clube na missão de reformular o Reffis após uma série de lesões no elenco nesta temporada. O clube conseguiu quatro novos equipamentos sem custos para o local por intermédio do fisiologista: câmara hiperbárica, cadeira flexora, rota de calf e simulador de corrida.

Eder pode estar de saída do São Paulo! Você é a favor da permanência do atacante? Vote na enquete

– O Turíbio acaba de nos premiar com equipamentos de última geração. Esse é o são-paulino que serve para o São Paulo. Nós vamos avançar não só no Reffis, mas no núcleo da ciência e alta performance. Em dezembro, o São Paulo implantará essa evolução. Vivemos uma grave crise financeira. Estamos fazendo tudo isso com parcerias, com aperfeiçoamento e evolução – disse o presidente Julio Casares, na reunião do Conselho na última semana.

Resta saber se a ajuda de Turíbio fará diferença para a evolução no tratamento dos atletas do São Paulo, que é primordial para uma retomada na temporada.

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.