Preparem sua torcida! Vem aí a segunda edição da Copa Lotus
Comissão aprova texto preliminar do Orçamento de 2023
Câmara aprova projeto que regulamenta criptomoeda
FGV: Indicador de Incerteza da Economia varia 0,1 ponto
Governo trabalha em novos bairros e na regularização de 24 mil imóveis

CPI da Covid adia leitura de relatório final

Omar Aziz acredita que calendário anterior era apertado

Omar Aziz acredita que calendário anterior era apertado Pedro França/Agência Senado – 7.10.2021

A CPI da Covid-19 do Senado adiou a leitura do relatório final da comissão. O documento seria lido na Casa na próxima terça-feira (19), mas agora não tem data marcada.

Parte do conteúdo do relatório final repercute na imprensa. O documento deve conter a indicação de onze crimes nos quais Bolsonaro deve ser indiciado, entre eles homicídio comissivo por omissão no enfrentamento da Covid, genocídio de indígenas, prevaricação, charlatanismo e crime de responsabilidade.

Com o novo calendário, a terça-feira será destinada para a oitiva de Elton da Silva Chaves, membro do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Já o depoimento de Nelson Mussolini, que integra o Conselho Nacional de Saúde (CNS), também não tem data definida. Ao R7, o presidente da Comissão, Omar Aziz (PSD-AM), disse que “ficaria muito em cima da hora votar [o relatório final] um dia depois da leitura”.

Esta será a última semana da CPI da Covid-19. O chamado G7 — grupo de senadores de oposição e independentes que são maioria — vai se reunir amanhã para alinhar o teor do relatório final, a fim de levar o texto sem ruídos para votação e aprovação em sessão.

 

Fonte: R7 – Brasília

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *