Estudo mostra descumprimento da Lei de Cotas em empresas paulistas
Anvisa autoriza estudo para nova vacina contra a covid-19
Balança comercial registra superávit de US$ 3,99 bi em setembro
Câmara dos Deputados terá quatro parlamentares indígenas
Pfizer apresenta pedido de vacina mais forte contra variante Ômicron

Covid: SP vacina novos públicos com a 3ª dose. Veja mais capitais

Veja como será a vacinação em dez capitais brasileiras nesta segunda-feira (20)

Veja como será a vacinação em dez capitais brasileiras nesta segunda-feira (20) Evaristo Sá/AFP – 13.09.2021

Com a vacinação contra a covid-19 avançando no país, a semana começa com novos públicos sendo vacinados nas capitais brasileiras.

Em São Paulo, por exemplo, a terceira dose passa a ser oferecida para idosos a partir de 80 anos e imunossuprimidos com mais de 18. 

Já no Rio, a chamada dose de reforço será aplicada para os idosos com 89 anos ou mais e os imunossuprimidos a partir dos 60 anos com a dose de reforço.

Confira como será a vacinação contra a covid-19 nas capitais brasileiras nesta segunda-feira (20):

São Paulo

Nesta segunda-feira (20), a capital paulista começa a vacinar com a terceira dose os idosos a partir de 80 anos que já tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, bem como os imunossuprimidos com mais de 18 anos que tomaram sua última dose há pelo menos 28 dias.

A prefeitura também continua imunizando os adolescentes de 12 a 17 anos com a primeira dose, e os públicos elegíveis para a segunda. Saiba mais informações no Vacina Sampa

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vai vacinar os idosos com 89 anos ou mais e os imunossuprimidos a partir dos 60 anos com a dose de reforço, além de aplicar a segunda aos públicos elegíveis.

A vacinação para adolescentes está suspensa até que o Ministério da Saúde envie mais lotes da Pfizer, segundo a prefeitura carioca.

 

São Luís

 

As pessoas com a segunda dose marcada para os dias 6, 7 e 8 de outubro no cartão de vacina vão receber a vacina nesta segunda-feira, informa a prefeitura. A aplicação da CoronaVac ocorrerá somente no Sebrae, e a AstraZeneca e a Pfizer estarão disponíveis em todos os nove pontos da cidade.

Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose para as pessoas de 53 anos vacinadas com a AstraZeneca, cuja data no cartão de vacina esteja marcada para até 27 de setembro. Para receber a segunda dose, é preciso levar o cartão de vacina, o comprovante de endereço na capital mineira, documento de identidade e CPF. Saiba mais no site da prefeitura.

Porto Alegre

A vacinação continua nesta segunda-feira de feriado em Porto Alegre. Adolescentes acima de 15 anos (sem comorbidades) e a partir de 12 anos (com comorbidades) podem receber a primeira dose, enquanto a segunda segue disponível aos públicos elegíveis.

A terceira será aplicada pra os idosos acima de 70 anos que receberam a segunda há seis meses ou mais, e imunossuprimidos de qualquer idade cuja segunda dose foi aplicada ao menos há 28 dias.

 

Salvador

 

Na capital baiana, haverá a aplicação da primeira dose para adolescentes de 13 a 17 anos sem comorbidades, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes, puérperas, e pessoas com 18 anos ou mais.

A prefeitura também oferece a terceira dose para idosos com 70 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até 30 de março.

Aos que receberam a primeira dose da CoronaVac com data de retorno até 20 de setembro, a segunda dose já está liberada, assim como para quem recebeu Pfizer ou AstraZeneca e tem data de retorno para 12 de outubro

Florianópolis

A prefeitura de Florianópolis aplica a primeira dose para pessoas acima dos 16 anos e adolescentes com comorbidades. A segunda dose está liberada para quem completou seu prazo de espera desde a primeira.

A terceira dose será destinada ao idosos de 84 anos ou mais e para os imunossuprimidos.

Goiânia

A prefeitura de Goiânia aplica a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, portadores de deficiências, gestantes e puérperas, além de adolescentes de 17 anos sem comorbidades.

A terceira dose será aplicada para idosos acima dos 70 anos com seis meses de intervalo da segunda dose, e para imunossuprimidos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias. Saiba mais neste link.

João Pessoa

A capital da Paraíba avança no cronograma e começa a vacinar os idosos com 75 ou mais com a terceira dose, além de aplicar a primeira para quaisquer adultos sem comorbidades e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente. A segunda dose continua sendo aplicada aos públicos elegíveis. Veja mais detalhes aqui.

Fortaleza

As pessoas nascidas entre setembro de 1981 e novembro de 2005 estão agendadas para receber a primeira dose da vacina na capital cearense, que também aplicará a segunda dose para quase 20 mil pessoas nesta segunda.

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.