BC aumenta projeção de crescimento do PIB de 2% para 2,9%
DF dobra capacidade de UTI Coronariana com novos leitos no Hospital de Base
Faixas exclusivas da ESPM recebem pavimento rígido
Projeto abre inscrições para capacitação gratuita em audiovisual
Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, anuncia a Abras

Corinthians tem torcida de volta para recuperar força em casa

Corinthians quer retomar força em casa com volta da torcida

Corinthians quer retomar força em casa com volta da torcida
Lance

Desde que o Corinthians inaugurou a sua nova arena, em 2014, um dos principais palcos da Copa do Mundo, o time fez do local uma fortaleza, cedendo poucas derrotas aos adversários e contando sempre com a força da Fiel. No ano passado, porém, veio a pandemia do novo coronavírus e a equipe alvinegra viu a sua fanática torcida “desaparecer” das arquibancadas já a partir de março.

E o que antes era uma “panela de pressão” para os adversários se transformou em um ótimo lugar para se jogar para os visitantes, tendo em vista a habitual ótima qualidade do gramado da Neo Química Arena e a ausência dos torcedores que antes empurravam os jogadores corintianos.

Com este cenário, os 61,40% de aproveitamento contabilizados pelo Corinthians em sua casa em 2019 caíram para 55,07% em 2020, quando o Timão atuou pela última vez com a presença de corintianos os apoiando no dia 26 de fevereiro, data do empate por 1 a 1 com o Santo André, pelo Campeonato Paulista.

E o retrospecto acumulado neste ano, até aqui, é o pior da história do Corinthians em sua arena. onde nesta terça-feira o time fará o 30º jogo no estádio em 2021. O Alvinegro ganhou apenas 12 dos 29 confrontos que realizou no ano no seu campo, onde também sofreu oito derrotas e acumulou nove empates. Assim, hoje acumula um aproveitamento de 51,72%.

Para efeito de comparação com outras temporadas, o aproveitamento é decepcionante se for levado em conta principalmente o desempenho da equipe em casa nos cinco primeiros anos de utilização da arena.

Em 2014, a equipe alvinegra somou 75,93% dos pontos possíveis no estádio e depois conseguiu elevar esse número para incríveis 80% em 2015, quando foi campeão nacional, antes de voltar a exibir sua força como mandante com 78,43% em 2016; 69,61% em 2017 (ano em que voltou a conquistar o Brasileirão e faturou o Paulistão); e 62,86% em 2018.

15º PIOR MANDANTE DO BRASILEIRÃO

O Corinthians ocupa hoje a sexta posição do Brasileirão e está em notória ascensão sob o comando do técnico Sylvinho, mas ainda assim hoje figura como clube que tem a 15ª pior campanha como mandante nesta edição da competição, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 11 partidas realizadas em sua arena, o que resulta em um aproveitamento de apenas 39,3%.

Em seus domínios no torneio nacional, o Timão só conseguiu ser melhor até agora do que Cuiabá, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Sport e Chapecoense, que fecham, nesta ordem, a lista dos piores mandantes até aqui.

9 JOGOS INVICTO E ATRÁS DE REPETIR SÉRIE POSITIVA EM CASA

A principal evidência do bom momento vivido pelo Corinthians é o fato de que o time está invicto há nove jogos, sendo que neste período acumulou quatro vitórias e cinco empates. A última derrota da equipe aconteceu há mais de dois meses, no dia 1º de agosto, quando foi superado pelo Flamengo por 3 a 1, na Neo Química Arena.

E se vencer o Bahia nesta terça-feira, em jogo marcado para começar às 21h30, vai conquistar o seu segundo triunfo seguido atuando em casa, o que não consegue conquistar desde o final de maio, quando goleou Sport Huancayo-PER por 5 a 0 e River Plate-PAR (4 a 0), em dois duelos da Copa Sul-Americana. Em seu último jogo na sua arena, os corintianos derrotaram o arquirrival Palmeiras por 2 a 1, pelo Brasileirão.

Sylvinho em evolução

Muito questionado pela instabilidade do Corinthians dentro de campo e por outras decisões que tomou enquanto técnico da equipe, o ex-lateral Sylvinho pode emplacar o décimo jogo de invencibilidade nesta terça e consequentemente melhorar um pouco mais os seus números no comando alvinegro, que ainda estão distantes do ideal para ele e os torcedores corintianos.

Ao total, o treinador dirigiu a equipe em 25 partidas, contabilizando oito vitórias, 11 empates e seis derrotas, um aproveitamento de R$ 46,6%. Já em partidas apenas na casa corintiana, o desempenho é ainda pior, com 36,1% em 12 jogos realizados, nos quais acumulou três triunfos, quatro igualdades e cinco revezes.

Ibra completa 40 anos e compra Ferrari de R$ 2,8 milhões de presente

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *