21.6 C
Distrito Federal
sábado, março 2, 2024

Corinthians sofre gol no fim, mas bate o Guarani nos pênaltis e avança na Copinha

O Corinthians segue vivo na luta pelo 11º título da Copinha após eliminar o Guarani, nos pênaltis, em duelo emocionante pela segunda fase. No tempo normal, após um primeiro tempo de muita correria, mas de poucas chances, as equipes voltaram do intervalo com tudo, e com direito a golaços, empate nos acréscimos e gol anulado no último minuto, ficaram no empate em 2 a 2. 

Faltou criatividade

O primeiro tempo da partida foi muito homogêneo do início ao fim. O Corintthians foi o dono da bola e equipe mais propositivo, rondando a área e buscando espaços para finalizar. No entanto, a troca de passes era lenta e faltou aos Meninos do Terrão maior capricho na reta final para ter chances claras. Conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 14, quando Higor recebeu dentro da área, limpou a marcação, mas acabou travado quando ia churar, já na cara do gol. 

Do outro lado, o Guarani alternou momentos em que se fechava completamente, com boas escapadas pelo lado. Em alguns momentos também teve a bola, mas sem mostrar muita aptidão para isso. O Corinthians que continuou mais tempo no ataque, mas a maioria dos chutes eram de longe, sem levar perigo. Aos 33, uma boa jogada, quando Kayke passou pela marcação, cruzou com perfeição e após cabeçada errada, Higor cabeceou para o lado de fora da rede. 

O Guarani também tentava em finalizações de longa distância, no duelo que esteve aberto, mas com acúmulo de erros. A melhor chance do Bugre no primeiro tempo aconteceu aos 40, quando Vitinho recebeu com liberdade pelo lado esquerdo da área, ajeitou para bater de canhota e quase acertou o ângulo. Já o Corinthians continuou parando no sistema defesivo até o final do primeiro tempo.

Golaços e emoção até o fim

O segundo tempo começou animado, com as duas equipes dispostas a atacar. O Corinthians teve grande chance aos 7, quando em jogada ensaiada, Kayke ficou na cara do gol, mas parou em boa defesa. No minuto seguinte, o gol. Após escanteio batido, o goleiro socou para fora da área, onde Higor dominou no peito, não pensou duas vezes e soltou uma pancada para acertar o ângulo. Que golaço!

Só que o Guarani não demorou nada para empatar. Aos 11, em contra-ataque rápido, Vitinho recebeu com liberdade dentro da área, soltou a pancada de canhota e parou em grande defesa de Felipe Longo. No rebote, Rafael cabeceou, de peixinho, e deixou tudo igual. Mas o domínio era mesmo do Corinthians, que seguiu pressionando. Aos 18, após cruzamento da esquerda, a zaga afastou mal e a bola ficou com Pedrinho, que bateu com categoria no cantinho e marcou o segundo.

O jogo esteve insano. Aos 21, o Guarani quase empatou em uma pancada de fora da área de Bruninho, que Felipe Longo foi no ângulo para espalmar. Mas o Corinthians conseguiu administrar a sua vantagem, trocar passes e ainda chegar na frente. Só faltou mesmo mesmo matar o jogo.

Aos 40, uma confusão tomou conta do gramado e após troca de empurrões, Nicolas, do Guarani, e GH, do Corinthians, foram expulsos. A reta final foi de grande pressão do Bugre, e aos 46, Bruninho recebeu bom passe na entrada da área, soltou uma pancada e marcou um golaço para deixar tudo igual. Aos 49, o Timão chegou a marcar o terceiro com Beto, mas o gol foi anulado por um impedimento polêmico. A decisão foi para os pênaltis. 

Deu Timão!

Eliseu bateu no alto e marcou para o Guarani na primeira cobrança. Léo Maná não tremeu, deslocou o goleiro e deixou tudo igual. 

Bruninho e Marcelinho marcaram para o Guarani, enquanto Breno e Thomas Lisboa converteram para o Corinthians. 

O primeiro erro dos batedores foi de Jota, do Bugre, que parou em Felipe Longo. Então Bahia soltou a pancada e colocou o Timão na frente. 

Na quinta cobrança, Vitinho manteve o Guarani vivo na competição, mas logo João Pedro Tchoca converteu e classificou o Corinthians. 

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias