Drenar-GDF-300x250-GIF
Construção civil de alto padrão acredita no crescimento do mercado em 2023
DA DESISTÊNCIA DA AÇÃO DE MANDADO DE SEGURANÇA A QUALQUER TEMPO, RECENTE DECISÃO DO STJ
GDF cria grupo de trabalho para modernizar sistemas de gestão de saúde
Fachin prorroga prazo para plano de proteção de indígenas isolados
Estudo encontra dez novas espécies de leguminosas

Corinthians jogará para tentar quebrar jejum de quatro jogos sem vitórias sobre o Bragantino

Lance

Lance Lance

Com reencontro marcado para este sábado, Corinthians e Red Bull Bragantino estão empatados com 33 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e realizam campanhas bastante semelhantes até aqui. Porém, no retrospecto recente de confrontos entre os dois times, a equipe do Parque São Jorge jogará para quebrar um jejum de vitórias contra o oponente, que já é de quatro partidas e está começando a ficar incômodo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians

Nas quatro partidas anteriores entre os dois clubes, o Alvinegro da capital só conseguiu fazer um mísero gol, marcado justamente no último jogo, em 16 de junho, quando o time do interior de São Paulo venceu por 2 a 1, na Neo Química Arena, pelo primeiro turno deste Brasileirão.

Antes disso, Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentaram por outras duas vezes neste ano, sendo a primeira delas no dia 25 de janeiro, em duelo atrasado válido ainda pelo Brasileiro de 2020, também em Itaquera, onde os visitantes ganharam por 2 a 0.

Pouco mais de um mês depois deste embate, no dia 28 de fevereiro, as duas equipes ficaram no 0 a 0 em Bragança Paulista em reencontro pelo Paulistão. E um mesmo empate sem gols ocorreu na última partida entre os dois times no ano passado, pelo Brasileirão, no estádio Nabi Abi Chedid, em 3 de outubro.

A última vitória do Timão sobre o adversário ocorreu no final de julho do ano passado, quando conquistou um triunfo por 2 a 0 para garantir classificação às semifinais do Paulistão.

Ao projetar o jogo deste sábado, marcado para começar às 19h no estádio Nabi Abi Chedid, o goleiro Cássio exaltou o bom momento vivido pelo Bragantino, que também acaba de assegurar vaga em uma histórica decisão de Copa Sul-Americana para o clube.

– Sobre o jogo, (será) um jogo muito difícil, o time do Bragantino é muito bom, vem fazendo grande campeonato, chegou à final da Sul-Americana, muito competitiva. Sempre que jogamos lá (em Bragança Paulista) é um campo muito difícil, mas temos como objetivo subir, ficar entre os primeiros, vamos em busca da vitória – afirmou Cássio, em entrevista coletiva na sexta-feira.

E o ídolo alvinegro está confiante de que o jejum de quatro partidas sem vitórias sobre o rival poderá cair neste sábado, quando os comandados do técnico Sylvinho irão a campo pela 23ª rodada do Brasileirão.

– Temos condição de fazer um grande jogo lá, por mais que (o Bragantino) seja uma equipe competente e motivada, mas temos que tentar buscar grande resultado – completou.

EQUILÍBRIO DESDE 2014

Vale destacar também que o equilíbrio no retrospecto dos confrontos entre o Corinthians e o Massa Bruta já perdura desde 2014, quando os dois times se enfrentaram em duas ocasiões pela Copa do Brasil e iniciaram então uma série que completou dez embates em junho passado. De lá para cá, os corintianos acumularam quatro vitórias, o time do interior ganhou outros quatro duelos e houve dois empates.

Naquela Copa do Brasil realizada há sete anos, o Bragantino chegou a bater o Timão por 1 a 0, na Arena Pantanal, no jogo de ida das oitavas de final, mas na volta, em Itaquera, os donos da casa eliminaram o oponente com um triunfo por 3 a 1.

No ano seguinte, pelo Paulistão, os dois times se reencontraram em Bragança, onde os visitantes venceram por 1 a 0. E as duas equipes só voltariam a medir forças novamente depois disso em 2018, quando o clube do interior chegou a derrotar os corintianos por 3 a 2, no Pacaembu, pela ida das quartas de final do Estadual, no qual em seguida o Timão eliminou o oponente com uma vitória por 2 a 0, na volta em Itaquera.

RETROSPECTO GERAL

No retrospecto geral histórico do confronto entre Corinthians e Bragantino, o time da capital ostenta boa vantagem, com 24 vitórias, 11 derrotas e 19 empates em 54 partidas. Neste longo período, iniciado em 1966, o Alvinegro marcou 84 gols e levou 50 do Massa Bruta.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *