19.6 C
Distrito Federal
terça-feira, março 5, 2024

Conheça restaurantes e bares de chefs renomados que abrem as portas em SP em 2024

No setor gastronômico, o ano de 2023 foi marcado por inaugurações quase incontáveis de restaurantes, bares e cafeterias na capital paulista, deixando para trás de vez a crise causada pela pandemia de Covid.

Esse movimento deve continuar em 2024, com a abertura de mais endereços —alguns já com data marcada. Muitos deles, inclusive, terão à frente nomes renomados, como os chefs Luiz Filipe Souza e Helena Rizzo e o bartender Márcio Silva.

Conheça a seguir seis novidades que abrem as portas no ano que chega.

Arturito
O restaurante da chef argentina Paola Carosella e seu sócio Benny Goldenberg muda de endereço em março. Após 15 anos, a casa sai de Pinheiros para ocupar um prédio residencial de alto padrão próximo à rua Oscar Freire, nos Jardins. O espaço será maior, com 500 m² e 80 lugares. O menu continuará pautado na sazonalidade dos ingredientes, mas terá novidades, como itens para o café da manhã, com doces e sanduíches.


Exímia Bar
O bartender e mixologista premiado Márcio Silva, ex-Guilhotina, retorna aos balcões com este bar ao lado do sócio Nicholas Fullen, do Grupo Locale. Depois de realizar pop-ups em eventos, o ponto de coquetelaria ganhará casa própria prevista para ser inaugurada em fevereiro, mas ainda sem endereço confirmado.


Felice e Maria
O restaurateur Massimo Ferrari, que esteve à frente do Massimo, clássico italiano extinto, volta a comandar um restaurante com esta nova casa, batizada em homenagem aos seus pais. A cozinha vai ocupar um imóvel de dois andares na avenida Hélio Pellegrino, na Vila Olímpia. O cardápio terá pratos à la carte de inspiração italiana, executados pelo chef baiano Edilson Barreto. Ainda não há data de abertura.


Padoca da Mata
A Padoca do Maní, casa da chef Helena Rizzo, vai ganhar uma filial rebatizada e com novidades no menu. Em um salão espaçoso de 470 m², vai servir pratos no almoço e no jantar, além dos pães, bolos e outros itens de café da manhã. A previsão é que seja inaugurada ainda em janeiro, na rua Pedroso Alvarenga, no Itaim Bibi.


Tappo Trattoria
O restaurante italiano será reaberto pelo chef Benny Novak e seu sócio, Renato Ades. A cozinha recebe o público a partir deste mês no térreo do edifício Paquita, em Higienópolis, em um espaço maior. A casa, antes no Jardins, foi fechada em 2020, durante a pandemia. Os clássicos italianos retornam ao menu, que também trará novidades.


Trattorita Evvai
O chef Luiz Filipe Souza, do Evvai, eleito o 21º melhor restaurante da América Latina no 50 Best, vai se dedicar a clássicos da trattoria. O cardápio do novo endereço pretende destacar receitas tradicionais servidas à la carte. A casa, sem data exata de abertura, ficará na rua Joaquim Antunes, em Pinheiros.

Fonte: Folha de S.Paulo – Gastronomia

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias