Drenar-GDF-300x250-GIF
Construção civil de alto padrão acredita no crescimento do mercado em 2023
DA DESISTÊNCIA DA AÇÃO DE MANDADO DE SEGURANÇA A QUALQUER TEMPO, RECENTE DECISÃO DO STJ
GDF cria grupo de trabalho para modernizar sistemas de gestão de saúde
Fachin prorroga prazo para plano de proteção de indígenas isolados
Estudo encontra dez novas espécies de leguminosas

Com ‘Capitão Kirk’ a bordo, Blue Origin volta ao espaço na quarta

O ator William Shatner interpretou o Capitão Kirk em 'Star Trek'

O ator William Shatner interpretou o Capitão Kirk em ‘Star Trek’ Mark RALSTON / AFP e Wikipedia

Três meses depois que o bilionário empresário norte-americano Jeff Bezos voou para o espaço a bordo de um foguete construído por sua empresa Blue Origin, a nave está programada para levar, na quarta-feira, outra tripulação inteiramente civil em um passeio suborbital, desta vez com o ator canadense William Shatner, protagonista de Star Trek.

Como um dos quatro passageiros selecionados para o voo, Shatner, de 90 anos, está prestes a se tornar a pessoa mais velha a se aventurar no espaço.

É uma honra apropriada para um ator que se tornou um pilar da cultura pop por interpretar o Capitão James T. Kirk da nave estelar Enterprise na clássica série de televisão dos anos 1960 e de sete filmes subsequentes. Shatner agora consegue viver a missão que ele descreveu durante os créditos de abertura de cada episódio da série para explorar o “espaço — a fronteira final”.

Após um adiamento de 24 horas relacionado ao clima, Shatner e seus companheiros de viagem devem, na quarta-feira, se ajustar no foguete autônomo New Shepard, de 18,3 metros de altura, da Blue Origin, decolando de uma base na cidade de Van Horn, no Texas.

“Vou ver a imensidão do espaço e o milagre extraordinário de nossa Terra e como ela é frágil em comparação com as forças em ação no universo”, disse Shatner ao programa Today, da NBC. “Estou emocionado e ansioso — e um pouco nervoso e um pouco assustado — com toda essa nova aventura.”

O lançamento representa outro teste crucial da tecnologia da Blue Origin, enquanto a empresa compete contra rivais apoiadas por bilionários — SpaceX, de Elon Musk, e Virgin Galactic Holdings, de Richard Branson —, para atrair clientes dispostos a pagar grandes quantias de dinheiro para experimentar a emoção do voo espacial.

 

Fonte: R7 – Tecnologia e Ciência

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *