21.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Cidade onde Neymar construiu ‘ilha paradisíaca’ tem poção popular

A cidade de Mangaratiba, no litoral fluminense, onde Neymar e outras celebridades possuem mansões, tem destino turístico conhecido no Estado por ser frequentado pelas camadas mais populares.

O Poção de Muriqui é um curso d’água que começa no encontro de três cachoeiras e avança pelas ruas de Mangaratiba até desaguar na Praia de Muriqui. A prefeitura construiu paredes e concretou o chão para que a população pudesse aproveitar a piscina natural. 

+ Leia mais notícias sobre Brasil em Oeste

Além disso, uma pequena comporta instalada pela prefeitura controla o volume da água no canal, de maneira a evitar alagamentos em dias de chuva. O local possui baixa profundidade e largura, que varia entre 4 e 16 metros. 

Com a construção, turistas e moradores passaram a frequentar o espaço, e o comércio surgiu nas proximidades. No verão, a região é altamente frequentada pela população mais humilde, o que deu a fama de local do “povão” em Mangaratiba.

Vila atraí turistas

O poção fica no distrito de Vila Muriqui e atrai diversos turistas, especialmente do Estado do Rio de Janeiro. Alguns gostaram tanto da região que decidiram mudar para a cidade. É o caso do empresário paulista Michel Ribeiro, que conheceu a região aos 20 anos. 

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ele contou que passou um carnaval na cidade e fez uma promessa de que se mudaria para a região quando se aposentasse, mas não demorou muito.

“Tinha um restaurante em São Paulo e precisei fechar”, contou. “Logo depois surgiu uma oportunidade de trabalhar e morar no Rio. Na primeira oportunidade, me mudei para Mangaratiba. É um lugar tranquilo e seguro, poucos crimes acontecem.”

Leia também: “Pai de Neymar recebe voz de prisão em construção de mansão no RJ”

Alguns moradores não gostam do poção, por atrair pessoas de baixa renda. À Folha, um morador, que não quis se identificar, disse que o local “não combina” com a cidade. 

Nas redes sociais da prefeitura, diversos moradores criticaram a existência do poção e disseram que ele deveria ser fechado. Um dos internautas disse que o local recebe visita de “turistas porcos sem educação”, já outro disse que não conseguia frequentar a piscina porque “só vive cheio de farofeiros”.

Leia também: “Cruzeiro de Neymar tem patrocinador investigado pela Polícia Civil”

A proprietária de um chalé próximo ao poção, Vanessa Oliveira, disse que a vila tem vida noturna mais movimentada que outros distritos da cidades por ser barato. “O preço é mais em conta também”, contou. “Vem muita gente da Baixada Fluminense, cidades como Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Queimados. Muriqui é povão.”

Neymar e mais: quem tem mansões na região

Mangaratiba tem mansões de diversas celebridades, como políticos, atletas e artistas. O ex-governador do Rio Sergio Cabral, por exemplo, perdeu uma mansão no valor de R$ 64 milhões, depois de ser leiloada por causa de sua condenação na Lava Jato, em 2018.

O atleta Neymar tem uma mansão na cidade e, inclusive, causou polêmica ao ser multado em R$ 16 milhões pela construção de um lago artificial de mil m² no terreno, cercado por vegetação de mata atlântica. O jogador não teria solicitado a licença ambiental para desviar o curso de água de um rio, além da escavação e movimentação de pedras e rochas.

Fonte: R7 – Brasil

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias