Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Certificação é distribuída a praias consideradas sustentáveis

O verão está chegando e todo mundo fica querendo dar uns mergulhos para descansar e renovar as energias! E aqui no Brasil, 22 praias e 6 marinas receberam uma certificação internacional que leva em conta a sustentabilidade: é a Bandeira Azul.  Em comparação à última temporada, o Brasil teve um aumento de 16% no número de locais com essa certificação.

E essas praias estão espalhadas por várias regiões do país: são 15 em Santa Catarina, 5 no Rio de Janeiro, 3 na Bahia, 3 em São Paulo, um em Alagoas e outra no Espírito Santo. A cerimônia de entrega das bandeiras está prevista para novembro.

Leana Bernardes, coordenadora nacional do Bandeira Azul, explica que a certificação reconhece a gestão do meio ambiente nessas praias e marinas. O programa leva em conta 4 critérios para dar o prêmio: qualidade da água, gestão ambiental, segurança e educação ambiental. A coordenadora acredita que certificações assim aumentam a visibilidade desses locais, incrementando o turismo.

Leana explica que as praias certificadas com a Bandeira Azul têm uma placa sinalizando o que pode e o que não pode ser feito pelos banhistas. Ela destaca que a população que mora nessas praias e os turistas que frequentam esses espaços têm também responsabilidade em manter os locais limpos e próprios para uso.

O município ou associação que quiser inscrever o seu espaço para concorrer ao prêmio da próxima temporada, 2022/23, já pode entrar em contato para mais informações pelo email [email protected].

O Júri Nacional do Programa conta com a participação dos ministérios do Turismo, Educação e Meio Ambiente, além de órgãos ligados ao meio ambiente. 

Meio Ambiente Brasília 06/10/2021 – 13:45 Leila Santos/Edgard Matsuki Beatriz Albuquerque – Repórter da Rádio Nacional Praias Bandeira Azul quarta-feira, 6 Outubro, 2021 – 13:45 2:28

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *