A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (Progressistas), lamentou a morte dos dois agentes da Polícia Federal em um acidente de avião no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (6). As vítimas são os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto. Um terceiro tripulante, o mecânico Walter Luís Martins, foi socorrido e levado ao hospital na capital mineira.
Em uma rede social, Celina ofereceu condolências a familiares e amigos dos agentes, que eram de Brasília. Confira na publicação abaixo:
O presidente Lula e o Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, também lamentaram o ocorrido. Acidente aconteceu logo depois da decolagem da aeronave, no início da tarde, em uma área vazia dentro da Academia dos Bombeiros.
A aeronave, um Cessna C208 Caravan, chegou a atingir 100 metros de altitude antes da queda. Uma longa fumaça escura foi vista no local da queda da aeronave. Veja vídeo do momento do acidente:
Viaturas dos Bombeiros prestaram os primeiros atendimentos. Investigadores do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigarão os fatores contribuintes ao acidente.
A Polícia Federal informa que já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolvendo a aeronave Cessna Caravan 206B, e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações. O Diretor-Geral da instituição, Andrei Rodrigues, também irá ao local.