24.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, julho 19, 2024

Caravana da Sudeco chega à Ceilândia, na capital federal

O objetivo da Caravana é levar orientações de como acessar as linhas de crédito da Autarquia para pequenos empreendedores, micro e pequenas

A Caravana da Sudeco realiza mais uma edição, em Brasília, nos dias 03 e 04 de julho, na Casa do Cantador, no St. N, QD 32 Área Especial G – Ceilândia, Brasília – DF, das 09h às 17h. Este ano, o projeto já percorreu as cidades de Campo Grande e Dourados, no Mato Grosso do Sul; Cuiabá e Sinop no Mato Grosso e Caldas Novas, em Goiás, oferecendo atendimentos com orientações e informações sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e Fundo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), preenchimento das Cartas-Consultas do FCO Digital, além da celebração de convênios, entre outros.
O intuito é abordar temas relacionados aos fundos de financiamento, levando orientações de como acessar o crédito para pequenos empreendedores, micro e pequenas empresas às linhas de crédito da Autarquia. Além disso, foram lançadas durante a Caravana da Sudeco em 2024 novas linhas de crédito do FCO: o FCO Mulheres Empreendedoras, com condições diferenciadas às empresas de menor porte dirigidas por mulheres e produtoras rurais; e o FCO Irrigação e o FCO Leite.
Para a superintendente Luciana Barros, o papel da Sudeco é promover tanto o desenvolvimento econômico quanto o social, e a Caravana representa esse esforço, “As caravanas têm alcançado a população que mais precisa de informações sobre as linhas de crédito da Sudeco, os micro e pequenos empresários, que são o nosso foco. Queremos que os recursos do Governo Federal sejam acessados pela população, e é o que estamos fazendo através da Caravana, estamos discutindo o crédito de forma responsável e trazendo oportunidades para aqueles que não sabem como acessá-lo”, disse.
A Caravana é uma realização da Sudeco, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e Governo do Brasil. O evento conta com a parceria do governo do Distrito Federal, Banco do Brasil, Banco de Brasília (BRB), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sistemas de Cooperativas Financeiras (Sicredi) e (Sicoob), Cooperativa de Crédito Rural com interação Solidária (Cresol), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDET/DF) e Companhia de Água e Esgoto de Brasília (CAESB).
Para acompanhar a programação completa e marcar presença, clique aqui.
Fonte: GOV.BR

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias