
Em boa fase no Campeonato Paulista, o Botafogo-SP vira a chave e encara o primeiro desafio nacional em 2022. Nesta quarta-feira (23), a o Pantera encara o Azuriz, do Paraná, pela primeira rodada da Copa do Brasil. O jogo será no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco-PR, às 19h. Para se classificar, o time do interior de São Paulo precisa empatar ou vencer.
Buscando vaga no estadual
A equipe do interior do Paraná joga em Pato Branco, a 500 quilômetros de Curitiba, e tem apenas três anos de idade. Um dos donos é o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid (Espanha).
Atualmente, o time disputa o Campeonato Paranaense e está na nona posição, com chances de se classificar para a segunda fase, mas também livre do rebaixamento. Se classificou para a Copa do Brasil ao terminar o último estadual na quinta posição.
O destaque da equipe é o meio-campista Fabrício Oya, camisa 10 e responsável pelas bolas paradas do time. Revelado pelo Corinthians, o jogador já atuou também pelo Oeste e São Bento.
Em busca da primeira classificação
O Botafogo-SP faz boa campanha no Paulistão e já não se preocupa mais com rebaixamento, primeiro objetivo da equipe, lutando apenas por vaga nas quartas de final. Disputando a Copa do Brasil pela primeira vez após 20 anos, o Pantera busca a primeira classificação na competição, já que nunca passou da primeira fase.
Para isso, o técnico Leandro Zago deve colocar força máxima em campo, com sua formação com três zagueiros, que tem dado certo, principalmente nos jogos fora de casa. Foram nove pontos conquistados longe de Ribeirão Preto, dos 12 somados na competição estadual nesta temporada.
FICHA TÉCNICA
Azuriz (PR) x Botafogo (SP)
Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR)
Data e hora: quarta-feira (23/2), às 19h
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazo (MS)
AZURIZ: Caio; Cayo Tenório, Salazar, Vinícius Guarapuava e Jamerson; Igor Bosel, Wenderson e Fabrício Oya; Berguinho, Hugo e Lucas Vieira. Técnico: Celso Martins
BOTAFOGO-SP: Deivity; Joaquim, Joseph e Tárik; Marlon, Emerson, Filippe Soutto, Matheus Carvalho e Jean Victor; Tiago Reis e Dudu. Técnico: Leandro Zago
Santos e Corinthians na busca: veja técnicos gringos livres no mercado