O Sport segue vivendo um bom momento na Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, o Leão da Ilha do Retiro visitou o Altos, em Teresina, e, com atuação decisiva de Barletta, que marcou duas vezes, venceu por 2 a 1. Arlan descontou para os donos da casa.
Com o resultado, a equipe rubro-negra chega a dez pontos e pula para a liderança do grupo A do Nordestão. Do outro lado, os piauienses permanecem com seis, na terceira colocação do grupo B.
“Toca no Barletta que é gol”
Os primeiros 45 minutos foram intensos em solo piauiense. O Sport tomou a iniciativa, ficou a bola e abriu o placar com o dono da noite: Chrystian Barletta. O atacante rubro-negro aproveitou cruzamento de Felipinho e, com categoria, encobriu o goleiro Careca.
A vantagem deu ainda mais confiança para o Leão, que seguiu em cima, mas quem chegou às redes dessa vez foi o Altos. Após cobrança de escanteio, o zagueirão Aslan aproveitou desvio na área e chutou firme para o fundo das redes.
O empate, entretanto, não diminuiu o ímpeto dos pernambucanos, que mantiveram o bom volume ofensivo e foram premiados com o segundo gol ainda antes do intervalo. Barletta, sempre ele, mostrou oportunismo para desviar a finalização de Castán e recolocou o Sport em vantagem.
Na volta para o segundo tempo, como era de se esperar, o Altos mudou de postura e adotou um tom mais agressivo, ocupando o campo adversário. A blitz, porém, esbarrou na falta de inspiração do ataque, que pouco incomodou a defesa rubro-negra.
Do outro lado, o Leão da Ilha do Retiro aproveitou a vantagem para cadenciar o jogo, anular o ataque adversário e fazer o tempo passar. Foi exatamente o que aconteceu. O time da casa só conseguiu assustar uma única vez com Marcelinho em chute da entrada da área. Mas foi só.
No fim, o Sport ainda foi o responsável pela melhor chance da segunda etapa, mas Zé Roberto não conseguiu concluir com perfeição e parou nas mãos do goleiro Careca.