22.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, maio 30, 2024

Barcelona tem ‘divisão interna’ e mira ‘jeitinho’ por reforço

O Barcelona pretende reforçar o meio de campo nesta janela de janeiro do mercado da bola. Entretanto, segundo o “As”, da Espanha, o clube catalão tem dois problemas para superar. O primeiro é econômico. Depois, ainda existe uma “divisão interna” para solucionar.

O desejo catalão é buscar um substituto para Gavi. Lesionado, o meia não atua mais nesta temporada. A comissão técnica e a diretoria não estão na mesma página em relação ao perfil do possível reforço.

Técnico do Barcelona, Xavi Hernández prefere um meia mais versátil e de característica mais ofensiva. Desta forma, o principal candidato é Aleix García, do sensação Girona, que briga pela liderança do Campeonato Espanhol. Contudo, a visão de Deco, homem-forte do futebol, é diferente.

MAIS! Mbappé acena para a Premier League

Para parte da diretoria, o Barcelona deve se reforçar com um jogador de perfil mais físico e que tenha mais características defensivas. Neste sentido, o favorito é Amadou Onana, do Everton.

O principal problema do Barcelona

Noves fora a dúvida técnica, o Barça tem de resolver um problema maior, que é financeiro. O clube catalão precisa de recursos para aumentar o limite salarial, condição fundamental para poder inscrever um novo jogador.

Deco BarcelonaDeco busca solução | Foto: German Parga / Barcelona / Divulgação

A missão da diretoria, então, é uma injeção de recursos. O foco é na venda de um percentual da Barça Studios, que cuida do audiovisual do clube. O Barcelona corre para “corrigir” um contratempo.

MAIS! Cristiano Ronaldo volta a promover briga com Messi e outros craques

Em uma operação anterior, o Barcelona receberia um aporte de 40 milhões de euros (R$ 213,6 milhões) pela venda deste ativo. Contudo, um “calote” atrapalhou os planos do clube. Desta forma, a diretoria mira uma solução e busca novos compradores. E com pressa para poder atacar o mercado da bola e buscar um reforço para o meio de campo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Fonte: R7 – Cidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias