O Barcelona pretende reforçar o meio de campo nesta janela de janeiro do mercado da bola. Entretanto, segundo o “As”, da Espanha, o clube catalão tem dois problemas para superar. O primeiro é econômico. Depois, ainda existe uma “divisão interna” para solucionar.
O desejo catalão é buscar um substituto para Gavi. Lesionado, o meia não atua mais nesta temporada. A comissão técnica e a diretoria não estão na mesma página em relação ao perfil do possível reforço.
Técnico do Barcelona, Xavi Hernández prefere um meia mais versátil e de característica mais ofensiva. Desta forma, o principal candidato é Aleix García, do sensação Girona, que briga pela liderança do Campeonato Espanhol. Contudo, a visão de Deco, homem-forte do futebol, é diferente.
MAIS! Mbappé acena para a Premier League
Para parte da diretoria, o Barcelona deve se reforçar com um jogador de perfil mais físico e que tenha mais características defensivas. Neste sentido, o favorito é Amadou Onana, do Everton.
O principal problema do Barcelona
Noves fora a dúvida técnica, o Barça tem de resolver um problema maior, que é financeiro. O clube catalão precisa de recursos para aumentar o limite salarial, condição fundamental para poder inscrever um novo jogador.
A missão da diretoria, então, é uma injeção de recursos. O foco é na venda de um percentual da Barça Studios, que cuida do audiovisual do clube. O Barcelona corre para “corrigir” um contratempo.
MAIS! Cristiano Ronaldo volta a promover briga com Messi e outros craques
Em uma operação anterior, o Barcelona receberia um aporte de 40 milhões de euros (R$ 213,6 milhões) pela venda deste ativo. Contudo, um “calote” atrapalhou os planos do clube. Desta forma, a diretoria mira uma solução e busca novos compradores. E com pressa para poder atacar o mercado da bola e buscar um reforço para o meio de campo.