19.6 C
Distrito Federal
domingo, março 3, 2024

Autoridades confirmam duas mortes no RJ por conta das chuvas; uma mulher está desaparecida – Notícias

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informaram que, até o momento, duas mortes foram confirmadas devido à chuva contínua que atinge a capital fluminense desde sábado (13). Em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte, um homem foi vítima de um desabamento provocado por deslizamento de terra na madrugada deste domingo (14), na Rua Moraes Pinheiro. Em Acari, também na Zona Norte, uma mulher foi encontrada morta na Rua Matura, possivelmente vítima de afogamento.

A corporação segue nas buscas por uma mulher que teria desaparecido após a queda de um veículo no Rio Brotas, na altura da Rua Doze, no bairro Andrade Araújo, na noite desse sábado (13).

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Os bombeiros atenderam a mais de 180 ocorrências relacionadas às chuvas nas últimas 24 horas em todo o estado, entre salvamentos de pessoas, inundações e alagamentos, quedas de árvores e desabamentos.

Entenda

Fortes chuvas registradas neste fim de semana provocaram diversos pontos de alagamentos na Zona Norte do Rio de Janeiro e em municípios da região metropolitana. Na capital, os alagamentos interditaram o trânsito em um trecho da avenida Brasil, uma das principais vias da cidade. A chuva também fechou estações de trem e metrô.

Pelas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes (PSD) compartilhou que o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte, ficou sem energia elétrica. As chuvas inundaram o subsolo da unidade de saúde.

“O que a gente pede é que as pessoas, especialmente dessa área da cidade [zona norte], evitem se deslocar. A Avenida Brasil [está] interditada, ou seja, não força a mão, não fica passando em área alagada. A previsão é de menos chuva ou chuva mais fraca hoje”, afirmou Paes.

Outro impacto foi a suspensão de concursos públicos. A Prefeitura do Rio anunciou que as provas dos processos seletivos Acadêmico Bolsista e Projeto Acolher, que aconteceriam neste domingo (14), foram adiadas devido às chuvas. Novas datas devem ser divulgadas em breve.

A capital entrou no estágio 4 do monitoramento realizado pelo Centro de Operações Rio (COR). Isso significa que a recomendação é para que a população evite deslocamentos e fique em locais seguros.

O COR disse que, segundo a concessionária Supervia, a estação de trem Osvaldo Cruz encontra-se fechada para embarque e desembarque em razão das fortes chuvas, que ocasionaram pontos de alagamentos nas linhas 1 e 2.

Também de acordo com o COR, as estações do metrô Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari Fazenda Botafogo e Coelho Neto permanecem fechadas devido ao impacto das chuvas.

Fonte: R7 – Rio de Janeiro

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias