28.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, abril 17, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

Audi já tem seu alvo preferencial no mercado de pilotos

F1 da Audi em Xangai

A Audi entrará na Fórmula 1 em 2026, mas já está ocupada fazendo grandes planos. Esteban Ocon teria sido cotado como um dos principais pilotos a serem buscados para seus carros.

“Fontes dizem que a Sauber tem o francês no topo de sua lista enquanto preparam a operação para se tornar Audi em 2026”, informou o site F1.com.

Ocon é considerado “um entre vários pilotos” por Andreas Seidl, o ex-diretor da equipe McLaren que agora lidera a eventual chegada da Audi, mas está “no topo da lista”. “Seidl realizou reuniões com empresários de pilotos em todo o grid sobre o futuro”, afirma o site.

Valtteri Bottas e Zhou Guanyu manterão suas funções de pilotos nesta temporada. O veterano finlandês “adoraria liderar o desafio da Audi”, mas ele e seu companheiro de equipe Zhou “precisam melhorar seus respectivos jogos” se quiserem continuar.

Ocon pode ser um alvo viável porque seu contrato com a Alpine expira no final desta temporada. Ele superou Fernando Alonso em 2022 e ficou oito pontos atrás do companheiro de equipe Pierre Gasly em 2023, apesar de sete abandonos.

Mas há incerteza na Alpine porque a estrutura da gestão sênior que recrutou Ocon (e Gasly) já se foi em grande parte. Os novos chefes estão preparados para “jogar no mercado”, apesar de estarem satisfeitos com Ocon e Gasly.

A menos que consigam amarrar Ocon, ele parece destinado a se tornar uma opção chave para a equipe que eventualmente se transformará na Audi.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias