Na primeira semana de fevereiro, Suzette Hall, protetora da causa animal que atua na cidade de Irvine, Califórnia, Estados Unidos, recebeu um pedido de resgate para um cachorro.
O animal havia sido abandonado e estava vagando sozinho há dias pelas ruas, segundo informou um morador da região.
O bairro possui um parque e ali frequentemente são vistos coiotes. O cão corria risco de vida. Por isso, sem demora, Suzette se encaminhou até o local.
Chegando lá, a protetora descobriu que o cachorro era uma fêmea e que, apesar de perambular pelas ruas durante o dia, provavelmente atrás de comida, à noite, ela sempre dormia no mesmo quintal.
A dona da casa, junto com outros moradores da região, tentou resgatar a vira-latinha. Mas toda vez que se aproximavam, a pet ficava arisca e rosnava.
Por isso, o pessoal recorreu a Suzette, pois sabiam que ela conseguiria resgatá-la.
O resgate
Quando Suzette tentou o resgate, a descrição dos moradores foi confirmada: a cachorrinha ficava muito agressiva com qualquer aproximação.
A vira-latinha agia assim porque estava temerosa. Segundo Suzette ao The Dodo, “Eu podia literalmente sentir seu medo e tristeza”.
O jeito de pegar a cachorra era por meio de armadilha. A protetora colocou alguns petiscos dentro de uma caixa transportadora e aguardou pacientemente até que a cadela se aproximasse.
Após algum tempo de espera, a pet finalmente se aproximou, mas não entrou na caixa. Suzette precisou encurralá-la para conseguir fazê-la entrar na transportadora.
“Todos os vizinhos estavam assistindo, e eles aplaudiram quando finalmente consegui tê-la em segurança”, escreveu Suzette em um post do Facebook. “Eu também estava tão feliz por ela estar segura.”
A caminho da felicidade
Após o resgate, Suzette levou a cachorrinha para uma consulta médica na clínica veterinária Camino Pet Hospital.
Durante o trajeto, Iris, nome dado à pet, ficou quietinha. Nem parecia a hostil vira-latinha que não deixava ninguém chegar perto.
Curiosa com a reação da cadela, Suzette rapidamente tirou os olhos da direção para dar uma olhada na pet e então se deparou com uma doce cena que a obrigou a estacionar para fotografar.
Iris havia adormecido com a cabeça apoiada no braço do assento e as patas entrelaçadas em posição de oração.
“Parecia que ela estava realmente orando”, disse Suzette. “Ela passou por tanta coisa e realmente parecia que estava muito grata.”
Essa lindinha estava recebendo uma benção ao ser resgatada e ter a chance de um novo recomeço.
Ela está muito bem de saúde, foi encaminhada para o abrigo e está disponível para adoção.
Que ela encontre uma família amorosa e responsável que dê a ela tudo que um cachorrinho merece receber!
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!
Veja também este vídeo:
O que aconteceu com Cleitinho Fubá e as gangues dos caramelos do Sul e do Norte?