Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel para as distribuidoras
Programa oferece parcelamento para quitar fatura de água em atraso
Saúde abre consulta para incorporar ao SUS vacina pediátrica da Pfizer
Rendimentos do trabalho crescem 2,5% no terceiro trimestre
Bocas de lobo do viaduto da DF-400, na Saída Norte, são desobstruídas

Apesar dos desfalques, Corinthians vence a primeira no Paulistão

Lateral Fábio Santos marcou de pênalti o único gol do jogo, em Santo André

Lateral Fábio Santos marcou de pênalti o único gol do jogo, em Santo André
ALAN MORICI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 30.01.2022

Sem contar com Cássio (sintomas de gripe), João Victor (trauma no pé direito), Willian e Renato Augusto (poupados), o Corinthians conquistou sua primeira vitória no Paulistão 2022.

Na tarde deste domingo (30), o Timão venceu o Santo André por 1 a 0 no estádio Bruno José Daniel, no Grande ABC, em duelo válido pela segunda rodada do estadual.

O único gol da partida foi marcado por Fábio Santos, após converter um pênalti ainda no primeiro tempo. Vale lembrar que a última vez que o lateral alvinegro desperdiçou uma cobrança de pênalti foi em 2014, contra o Fluminense, em sua primeira passagem pelo clube paulista.

Desde que voltou a vestir a camisa do Corinthians, em 2020, cobrou dez pênaltis, tendo convertido todos eles. No geral, seu aproveitamento na marca da cal ultrapassa os 94%.

Com o resultado, o Alvinegro chega a 4 pontos e assume a liderança provisória do Grupo A. Completam a chave Guarani, Inter de Limeira e Água Santa.

Apesar da derrota, o Ramalhão permanece na liderança do Grupo D, já que o Santos não conseguiu resultado positivo contra o Botafogo-SP. O grupo ainda conta com Ponte Preta e RB Bragantino — este último fecha a segunda rodada do estadual nesta segunda-feira, contra o Guarani.

O jogo
A primeira jogada de perigo do Corinthians veio aos 28 minutos. O atacante Gustavo Silva, o Mosquito, fez o cruzamento para dentro da área e a bola se desviou no zagueiro Carlão. Após checagem no VAR, o árbitro Matheus Candançan entendeu que o toque no braço do defensor configurou penalidade máxima. O lateral Fábio Santos cobrou e abriu o placar para o Timão.

Já na segunda etapa, o time da casa foi ao ataque, mas não soube aproveitar nenhuma das oportunidades criadas. Todas as boas chegadas pararam na zaga corintiana. Do lado alvinegro, Roger Guedes tentou um belo chute, mas o goleiro Jeferson Paulino conseguiu fazer a defesa.

A partida ainda ficou paralisada durante três minutos por causa de sinalizadores na arquibancada no estádio Bruno José Daniel. Mesmo com os acréscimos, o time da casa não levou perigo e o Corinthians garantiu sua primeira vitória na competição.

Próximos jogos
O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Santos no primeiro clássico do estadual, às 21h35, na Neo Química Arena.

Mais cedo, ainda na quarta, o Santo André terá um duelo regional contra o São Bernardo. A partida será novamente no Bruno José Daniel, às 19h.

FICHA TÉCNICA
Santo André 0 x 1 Corinthians
Local: Estádio Bruno José Daniel, Grande ABC
Data e hora: domingo (30/1), às 18h30
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan
Auxiliares: Neuza Ines Back e Alex Alexandrino

Gol: Fábio Santos, de pênalti, aos 28’/1ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Serginho e Luiz Gustavo (Santo André); Fagner (Corinthians)

SANTO ANDRÉ: Jeferson Paulino; Thiago Ennes, Luiz Gustavo, Carlão e Serginho (Lucas Lourenço); Thallyson, Dudu Vieira e Jatobá (Sabino); Gustavo Nescau (Lucas Cardoso), Giovanny Bariani (Kevin) e Lucas Tocantis. Técnico: Thiago Carpini

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano (Gabriel) e Gabriel Pereira (Luan); Gustavo Silva (Paulinho), Roger Guedes e Gustavo Mantuan (Adson). Técnico: Sylvinho

Paulistão: veja todos os campeões do estadual mais antigo do Brasil

 

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *