19.6 C
Distrito Federal
sábado, fevereiro 24, 2024

ano de regresso à Lua

A NASA divulgou um novo vídeo que oferece aos aficionados pela exploração espacial e pela observação do céu noturno um vislumbre do que será possível esperar em 2024.

Entre as várias missões previstas para a Lua, destacam-se a Artemis II, que levará uma tripulação de astronautas a realizar o mesmo percurso à volta da Lua da primeira missão deste programa. Ao mesmo tempo, o ano de 2024 servirá para preparar o grande regresso à superfície lunar com a Artemis III, prevista para o ano seguinte.

O vídeo mostra imagens de lançamentos de foguetes, de astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) e do Telescópio Espacial James Webb (JWST), que foi lançado em dezembro de 2021.

A NASA também destaca as missões previstas para o espaço profundo, como a Lucy, que está a estudar os asteroides troianos de Júpiter, e a Psyche, que vai investigar um asteroide de metal.

O vídeo termina com uma mensagem de esperança para o futuro da exploração espacial: “2024 é um ano de grandes possibilidades. É o ano em que a humanidade regressará à Lua e começará a explorar o espaço profundo de formas novas e inovadoras.”

Leia Também: Engenheiro brasileiro no centro da polêmica com o Apple Watch

Fonte: Notícias ao Minuto Brasil – Tech

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias