18.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, maio 29, 2024

Alpine extraindo mais potência do motor “congelado” de 2024

Alpine

A Alpine tentará extrair um pouco de potência extra do motor Renault de Fórmula 1 em 2024.

No ano passado, a equipe tentou convencer a FIA a lhe conceder uma permissão especial dentro do congelamento de desenvolvimento dos motores para alcançar suas rivais Ferrari, Mercedes e Honda.

O pedido foi negado, portanto a Renault agora precisa esperar pelo novo regulamento de motores em 2026 para realmente recuperar o atraso.

No entanto, o chefe técnico da Alpine, Matt Harman, admite que a equipe fez o máximo que pôde dentro das regras atuais para melhorar a potência do motor.

“O escapamento agora foi direcionado entre os pontos de articulação da suspensão traseira na estrutura da caixa de câmbio”, declarou ele à Auto Motor und Sport da Alemanha.

“Como resultado, o tubo agora está mais reto, o que reduz a contrapressão. Também não estamos resfriando o escapamento, o que significa que os gases têm mais energia. Isso também deve proporcionar performance”.

Em Enstone, a equipe também reorganizou os componentes existentes da UP – incluindo a colocação da bateria mais para trás a fim de melhorar o equilíbrio.

E os projetistas também foram encarregados de reduzir o peso do pacote total de transmissão.

Harman alertou: “É claro que você quer ficar abaixo do limite de peso, mas se exagerar, não estará usando a massa disponível para gerar desempenho”.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias