26.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, julho 12, 2024

ŽUm corpo estendido no chãoŽ gerou memes no clássico entre Flu e Bota :: ogol.com.br

Aqui você acompanha, de um jeito irreverente e (quase sempre) bem-humorado, os peculiares e inusitados fatos que só o mundo da bola é capaz de nos apresentar

Acréscimos do segundo tempo, o time vencendo a partida…há quem diga que este é o momento certo para fazer “aquela cera” para administrar o resultado. Foi com esse pensamento que os jogadores do Botafogo protagonizaram um dos lances mais curiosos deste último fim de semana nos estaduais.

No último domingo, no clássico contra o Fluminense, o Glorioso vencia por 3 a 2, quando o jovem Yarlen levou a pior em dividida e ficou caído na linha de fundo. Com o objetivo de ganhar uns “segundinhos a mais”, o lateral-esquerdo Hugo foi até seu companheiro e o puxou para dentro de campo para que o jogo fosse paralisado para o atendimento.

Acontece que, no momento seguinte, ao perceber a “peraltice” do adversário, o goleiro Felipe Alves foi até Yarlen, o segurou pelos pés, e o levou novamente para fora de campo, gerando um momento para lá de inusitado e, consequentemente, uma grande confusão entre jogadores das duas equipes.

 Cera a lá “Tropa de Elite”

Como de costume, a internet não perdoou este momento bizarro do clássico e criou uma sátira baseada na dramaturgia brasileira.

No filme Tropa de Elite, de José Padilha, policiais corruptos debatem sobre a transferência de corpos durante as operações. Um deles, inclusive, dispara a seguinte fala: “Eu pego o corpo e jogo lá, eles jogam aqui, eu jogo lá. É a guerra da carne!”.

E não é que as imagens do clássico, num contexto mais leve e sadio, casaram perfeitamente com a cena?

Há também quem tenha optado pela boa e velha trilha sonora dos “Trapalhões”, peça fundamental na construção da comédia popular brasileira.

No fim, apesar de conquistado a vitória no clássico, o Botafogo acabou eliminado do Campeonato Carioca e vai ter que disputar a Taça Rio, torneio de consolação entre o quinto, sexto, sétimo e oitavo colocados do estadual.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias