A Audi entrará na Fórmula 1 em 2026, mas já está ocupada fazendo grandes planos. Esteban Ocon teria sido cotado como um dos principais pilotos a serem buscados para seus carros.
“Fontes dizem que a Sauber tem o francês no topo de sua lista enquanto preparam a operação para se tornar Audi em 2026”, informou o site F1.com.
Ocon é considerado “um entre vários pilotos” por Andreas Seidl, o ex-diretor da equipe McLaren que agora lidera a eventual chegada da Audi, mas está “no topo da lista”. “Seidl realizou reuniões com empresários de pilotos em todo o grid sobre o futuro”, afirma o site.
Valtteri Bottas e Zhou Guanyu manterão suas funções de pilotos nesta temporada. O veterano finlandês “adoraria liderar o desafio da Audi”, mas ele e seu companheiro de equipe Zhou “precisam melhorar seus respectivos jogos” se quiserem continuar.
Ocon pode ser um alvo viável porque seu contrato com a Alpine expira no final desta temporada. Ele superou Fernando Alonso em 2022 e ficou oito pontos atrás do companheiro de equipe Pierre Gasly em 2023, apesar de sete abandonos.
Mas há incerteza na Alpine porque a estrutura da gestão sênior que recrutou Ocon (e Gasly) já se foi em grande parte. Os novos chefes estão preparados para “jogar no mercado”, apesar de estarem satisfeitos com Ocon e Gasly.
A menos que consigam amarrar Ocon, ele parece destinado a se tornar uma opção chave para a equipe que eventualmente se transformará na Audi.