Ceilândia inaugurou hoje (16) uma nova tenda de acolhimento para pacientes com suspeita de dengue. Localizada no estacionamento do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), esta estrutura funcionará todos os dias, das 7h às 19h, oferecendo serviços de triagem, consultórios, farmácias e uma sala de hidratação.
A região já possuía uma tenda similar, instalada desde janeiro na Administração Regional de Ceilândia, que também opera diariamente no mesmo horário.
Esta nova tenda é uma das 11 sendo adicionadas ao longo deste mês em várias regiões do Distrito Federal como parte de um plano de expansão que, no total, adicionará 20 novos pontos de atendimento. Esses pontos estão sendo estabelecidos em locais estratégicos como Sol Nascente, Planaltina, Taguatinga, Varjão, Vicente Pires, Brazlândia, Estrutural, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho.
As tendas estão sendo montadas próximas a unidades de saúde já existentes, como hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O objetivo dessas instalações é otimizar o processo de atendimento, reduzindo a pressão sobre as emergências e urgências hospitalares.
O espaço recém-instalado em Ceilândia conta com uma equipe de profissionais que inclui um coordenador, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de laboratório, um especialista em laboratório (biomédico ou farmacêutico bioquímico), pessoal administrativo, farmacêuticos, funcionários de limpeza e segurança, além de oferecer uma área de descanso para os funcionários.