A energia contagiante de Duke, um adorável golden retriever, está fazendo sucesso nas redes sociais, enquanto ele e sua tutora se preparam para mais uma jornada diária pela vizinhança.
Apesar de fazerem o mesmo percurso três vezes ao dia, para Duke, cada passeio pelas ruas de Charleston, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, é uma nova aventura cheia de emoção e alegria.
Seu entusiasmo é de derreter os corações de todos que assistem ao vídeo compartilhado em sua conta do TikTok, @dukethatgolden.
Com mais de 350 mil seguidores, Duke conquistou uma legião de fãs que acompanham suas travessuras diárias.
Em uma publicação recente, Zarah Kelleher, a tutora, capturou o momento em que ela e Duke se preparavam para sair para mais uma caminhada familiar.
No vídeo, podemos ver Duke pulando e dançando, com muita animação, enquanto se prepara para partir.
A alegria de Duke é contagiante, e é impossível não sorrir ao vê-lo tão animado para explorar seu território mais uma vez.
No texto do vídeo, Zarah escreveu:
“Meu cachorro e eu estamos animados para fazer o mesmo passeio que fazemos todos os dias, três vezes por dia.”
Veja o vídeo:
Desde que foi compartilhado no TikTok em 1º de março, o vídeo recebeu mais de 316 mil curtidas e impressionantes 2,7 milhões de visualizações.
Para Duke, cada passeio é uma oportunidade de descobrir algo novo, mesmo que seja na mesma rota de sempre.
Quem melhor do que um golden retriever para nos mostrar a importância de encontrar a felicidade nas pequenas coisas da vida e apreciar cada momento ao lado de quem amamos, não é mesmo?
Você pode acompanhar Duke no TikTok clicando aqui.
Com que frequência você deve passear com o cachorro?
Passear com seu cachorro é uma parte essencial da rotina diária, independentemente do tamanho, idade ou raça do seu companheiro canino. Mas a frequência pode variar dependendo das necessidades específicas do cão.
O Hospital Veterinário Dhallowford recomenda, em média, passear com o cachorro de 3 a 4 vezes por dia, com duração de cerca de 15 minutos cada passeio.
No entanto, a frequência ideal de passeios pode depender de diversos fatores, incluindo:
Algumas raças, como Golden Retrievers, Pastores Australianos e Terriers, são naturalmente mais enérgicas e podem exigir mais exercícios. Por outro lado, raças de baixa energia, como Mastins e Dogues Alemães, podem se satisfazer com menos atividade física.
Cães mais jovens tendem a ter mais energia e podem precisar de mais passeios para se manterem felizes e saudáveis. Por outro lado, cães idosos podem ter limitações físicas e podem precisar de passeios mais curtos e menos frequentes.
- Condições de saúde
Cães com problemas de saúde, como obesidade, diabetes ou artrite, podem precisar de um plano de exercícios personalizado. Consulte sempre o veterinário do seu cão para determinar a melhor rotina de exercícios, especialmente se seu animal tiver condições médicas pré-existentes.
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!