O fato de Max Verstappen começar o Grande Prêmio da Arábia Saudita na pole position não é surpresa para ninguém. No entanto, o resultado não foi uma conclusão precipitada, disse o piloto da Red Bull Racing após a classificação no circuito de Jeddah.
“Foi um dia muito bom. Melhoramos um pouco o carro durante a noite e isso me deu um pouco mais de confiança para atacar as curvas de alta velocidade, e por aqui depende muito do seu nível de confiança e do quanto você pode ir até o limite”, começou Verstappen após a sessão.
O holandês disse que se sentiu muito confortável no carro. “Na minha primeira volta no Q3, me senti muito feliz com a volta. Parecia quase a volta fracassada de 2021, exceto que fiz a última curva”, sorriu ele. “Foi muito bom. Me diverti muito e o carro se comportou muito bem”.
Verstappen sublinha que uma vitória numa corrida de F1 não é tão óbvia como pode parecer. “Como vimos no passado, houve muitas corridas malucas por aqui. Muita coisa pode acontecer”, comentou.
“Normalmente, as pessoas dizem: ‘É um pit stop fácil, fácil de chegar ao final’. Mas não é assim por aqui. Muitas retas também. Mas estou confiante de que com o ritmo de corrida que temos, o carro funcionará muito bem”, concluiu Verstappen.