O Nashville chegou a abrir 2 a 0, mas Lionel Messi e Luisito Suárez, com um gol cada, conseguiram arrancar o empate para o Inter Miami, no jogo de ida das oitavas da Concachampions.
Na volta, na Flórida, o Inter Miami pode empatar até por 0 a 0 e 1 a 1 que avança (há a regra do gol fora no torneio). Quem seguir em frente pega Cincinnati ou Monterrey.
Nashville não consegue superar Messi e Suárez
O Nashville abriu o placar logo em um dos primeiros ataques do jogo. Moore fez boa jogada e deixou para o canadense Jacob Shaffelburg, que bateu forte de canhota e estufou a rede.
O Inter Miami teve algumas chances de empatar ao longo do primeiro tempo, em um jogo completamente aberto. Messi chegou muito perto ao receber de Noah Allen na área, como se fosse de Jordi Alba. O argentino bateu colocado, com perigo.
A equipe da casa também poderia ter conquistado vantagem maior. O craque do time, Mukhtar, que renovou contrato hoje, deu trabalho para Callender, e um gol só foi pouco para os primeiros 45 minutos de futebol. O 5-4-1 de Tata Martino não funcionou nada bem na fase defensiva.
No início do segundo tempo, Shaffelburg ampliou para o Nashville com um golaço. Dessa vez de perna direita, o canadense mandou no ângulo, sem chance de defesa para Callender.
Se defensivamente, a equipe da Flórida sofreu o tempo todo, no ataque seus craques tentavam equilibrar as coisas. Após receber de Suárez na meia-lua, Messi bateu colocado e descontou.
Depois de cada lado ter um gol anulado, o melhor ficou para o fim. Já nos acréscimos, Busquets recebeu na direita da área e cruzou para Suárez, na pequena área, marcar de cabeça e deixar tudo igual.