Uma mulher foi contida por populares após praticar furto de roupas infantis dentro de uma loja no bairro de Santa Lúcia, parte alta de Maceió, nessa quinta-feira (07). A suspeita colocou as peças de vestuário dentro de uma bolsa e foi flagrada por câmera de segurança.
De acordo com a Polícia Militar, apesar de ser controlada pela população, a mulher não apresentou sinais de agressão. Ela entregou a bolsa aos militares e eles encontraram 13 peças de roupa, todas para criança, além de uma garrafa de plástico, também personalizada para o público infantil.
A dona da loja explicou para a polícia que a filha, que estava a substituindo na gerência do estabelecimento, identificou o crime e correu atrás da falsa cliente. Após ser abordada, a suspeita permaneceu no local até a chegada dos policiais.
“Ela viu pelas câmeras e seguiu até o local, quando visualizou a autora tentando se evadir e os populares que estavam próximos a contiveram. A autora não tinha nenhuma lesão aparente”, disse a polícia no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Segurança Pública, divulgado nesta sexta (08).
A mulher foi levada para a delegacia e autuada em flagrante pelo crime de furto. Não há informações se ela permaneceu reclusa na unidade policial ou foi liberada.