Nikolas foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara, nesta quarta-feira (07)
Foto/Lucas Eugênio/Record Minas/07.03.2024
O Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou que não será candidato para a Prefeitura de Belo Horizonte em 2024 e declarou apoio ao Deputado Estadual Bruno Engler (PL) para a corrida eleitoral na capital mineira. O anúncio aconteceu durante a participação de Nikolas no quadro MGR Na Política, da Record Minas, nesta quinta-feira (07).
“A Prefeitura de Belo Horizonte é um caminho que vai ser trilhado pelo Deputado Bruno Engler, que é o nome escolhido pelo Bolsonaro. Acredito que tem tudo para ter uma vitória muito grande”, disse Nikolas.
O deputado, que tem 27 anos, nasceu em Belo Horizonte, foi o segundo vereador mais votado em 2020, com mais de 29 mil votos. Em 2022, recebeu 1,5 milhão de votos, a maior votação de um Deputado Federal mineiro. Apesar dos números expressivos e de seu nome aparecer sempre nas pesquisas para administração municipal da capital mineira, o belo-horizontino defende que, atualmente, seu trabalho está voltado para o âmbito nacional.
“Eu acredito que meu nome, meu trabalho, tem um alcance que contempla uma influência maior no sentido Brasil. Como Deputado Federal, faço leis e fiscalizo para todo o Brasil”, afirmou.
Nesta quarta-feira (06), Nikolas foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara. Durante a entrevista, ele afirmou que, como presidente, pretende ter um diálogo harmônico com a oposição e que quer levar para o debate temas como homeschooling (educação escolar em casa) e o Plano Nacional de Educação (PNE), que deve ser votado ainda neste ano no plenário.
Veja também
Minas Gerais
PSD lança pré-candidatura de Fuad Noman para prefeitura de BH
Minas Gerais
Vereador Gabriel Azevedo se filia ao partido MDB e anuncia pré-candidatura à prefeitura de BH
Minas Gerais
PDT tem Duda Salabert como pré-candidata à Prefeitura de BH
“É um desafio extremamente importante. A educação no país é uma prioridade e nós vimos que não tem dado certo o que tem sido feito nos últimos anos. É claro que eu não estou na posição de Ministro da Educação. Estou ali para debater ideias e audiências públicas”, explicou.
O deputado também comentou sobre a dívida bilionária de Minas Gerais com a União, Nikolas disse que o problema deve ser sanado para que o estado possa investir no que realmente importa.
“Acredito que o Zema, no seu papel como governador, deve intervir, como tem feito, para sanar essa dívida o mais rápido possível. A gente sabe que é uma dívida bilionária e que é difícil fazer isso, mas espero que se resolva e Minas Gerais tenha o saldo zerado com a União para gente conseguir investir no que realmente importa”.
O deputado também comentou sobre o baixo índice de vacinação de crianças no país, a relação entre Zema e o presidente Lula e a situação da BR-381. Assista à entrevista na íntegra: Fonte: R7 – Minas Gerais