A Federação Paulista de Futebol (FPF) aplicou multa ao São Paulo por ter barrado a coletiva de Abel Ferreira. Após o empate em 1 a 1 entre os rivais no Choque-Rei do último domingo (3), os donos da casa não disponibilizaram um espaço no MorumBis para que o treinador do Palmeiras concedesse entrevista à imprensa.
Por conta dessa atitude, a entidade que organiza o futebol paulista resolveu multar a agremiação tricolor em R$ 5 mil. A punição, porém, ainda não é definitiva e o clube pode entrar com recurso junto ao órgão para tentar revertê-la.
Segundo o regulamento geral da FPF, todo time mandante tem a obrigação de ceder um espaço para que o técnico visitante conceda entrevista coletiva após a partida. Desta forma, com base nos artigos 2 e 3 do documento, aplicou a multa ao SP.
De acordo com a justificativa da diretoria são-paulina, o veto à entrevista de Abel foi feito em reciprocidade ao tratamento recebido no Allianz Parque, em especial em um dos clássicos realizados no ano passado. O clube alega que na ocasião o Verdão não disponibilizou uma estrutura adequada.
São Paulo não ofereceu nenhum local ao Palmeiras
Conforme o Palestra relatou em nota, o rival não cedeu nenhum espaço para a realização da entrevista de Abel. Nem mesmo a zona mista, na qual os jogadores param para falar com a imprensa após os jogos, foi disponibilizado.
A equipe de comunicação palestrina já tinha preparado tudo para a coletiva, inclusive o banner com os patrocinadores do clube. Contudo, a estrutura precisou ser desmontada diante da desfeita dos donos da casa.