21.6 C
Distrito Federal
segunda-feira, outubro 28, 2024

Ferrari comemora ter diminuído diferença de Verstappen “pela metade”

Frederic Vasseur

Depois da vitória dominante de Max Verstappen no Grande Prêmio do Bahrain, quase não se diria isso, mas a diferença para os rivais da Red Bull Racing é um pouco menor do que na temporada passada.

No Bahrain, o piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, conseguiu garantir a sua 55ª vitória na F1. Com uma vantagem de 22,457 segundos sobre o segundo colocado, o holandês foi mais uma vez muito mais rápido que o resto do grid. Ainda assim, a vantagem da Red Bull sobre a concorrência não é tão grande como na temporada de 2023.

A diferença entre Carlos Sainz e Max Verstappen caiu pela metade em comparação com 2023. No Grande Prêmio do Bahrain de 2023, Sainz terminou em quarto lugar, com uma diferença para o holandês de 48,052 segundos. Em 2024, Sainz terminou em terceiro com uma diferença de 25,110 segundos para o holandês no Bahrain.

Portanto, o resto do grid está mais próximo das Red Bulls do que na temporada passada. O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, está encantado com este progresso.

“Há um ano na corrida, estávamos atrás oito, nove décimos. Talvez hoje tenhamos conseguido (recuperar) 50% da diferença, mas, novamente, não chegamos lá para ficar a quatro décimos. Mas se você voltar ao ano passado e à recuperação que tivemos durante a temporada, que fomos capazes de lutar com eles, acho que temos uma boa oportunidade”, disse Vasseur.

O chefe de equipe francês acha que será mais fácil chegar ainda mais perto das Red Bulls nesta temporada. “É também uma base muito melhor para desenvolver este ano. Acho que o carro é muito mais fácil para eles sentirem, entenderem onde estamos fracos e onde podemos melhorar. No ano passado, foi muito mais difícil ter uma boa leitura do carro”, concluiu.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias