Contratado para o Cruzeiro no final de dezembro, Nicolás Larcamón comandou junto de Paulo Autuori e Pedro Martins a montagem do elenco celeste para 2024. Com quatro competições para disputar, o treinador liberou jogadores importantes e fez nove contratações. Podendo inscrever novas peças até 7 de março, o treinador liberou mais um zagueiro após mandar embora Luciano Castán e Lucas Oliveira.
Sem querer contar com os jogadores, Larcamón liberou Castán, que assinou com o Sport em definitivo, e Lucas Oliveira, que foi emprestado ao Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha. Depois dessas ações, o treinador liberou o zagueiro Ruan Santos, que acertou com o Vila Nova-GO por empréstimo até o final da Série B de 2024.
Com pouco espaço no elenco atual do Cruzeiro, Ruan Santos foi cedido ao Vila Nova para ter mais minutos em campo. Pelas redes sociais, o jovem jogador confirmou a mudança de clube e mandou mensagem. “Foi um prazer, Cruzeiro”, escreveu Santos no X, antigo Twitter. Na posição, o elenco conta com Neris, Zé Ivaldo, João Marcelo, Pedrão, além de Lucas Villalba e Palacios, que podem jogar de zagueiro.
Promovido ao profissional desde 2022, Ruan Santos disputou apenas um jogo pelo Cruzeiro, contra o Grêmio Novorizontino, fora de casa, na 37ª rodada, da Série B daquele ano. Pelo time sub-20, Ruan Santos atuou 45 vezes e marcou quatro gols.
O Cruzeiro volta a campo neste sábado (2), contra o Uberlândia, no Mineirão, às 16h30, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Para a partida, mais de 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.