O casal Sage Horn e Jakob Mattern possui dois gatos: Piper e Phoenix.
A dupla é o amor da vida do casal e, como agradecimento por todo o carinho e cuidado que recebem, os felinos sempre aguardam os tutores quando chegam em casa, em frente à porta, para recebê-los com ronronares e carícias nas pernas.
Segundo a médica veterinária Katie Grzyb, os gatos possuem glândulas odoríferas que contêm feromônios em várias partes do corpo e esfregam-se em humanos, animais ou objetos para deixar esses feromônios como identificação.
Este comportamento é aprendido e transmitido de mãe para filhote e geralmente indica marcação de território, afiliação, aceitação ou saudação na comunidade felina.
Esfregar-se no tutor é uma forma de reivindicar você como parte de seu território e renovar seu cheiro pessoal em você, proporcionando uma sensação de calma e segurança para o gato.
Só que no dia 14 de fevereiro (Dia dos Namorados em muitos países), ao chegar em casa, Sage foi recepcionada somente por Phoenix, o que a deixou preocupada com Piper, pois ele sempre a recepciona também.
Logo, a mulher subiu até o segundo andar da casa para cumprimentar o namorado e lhe entregar o presente referente à data comemorativa e, claro, perguntar sobre Piper.
Jakob agradeceu o mimo e em seguida disse acreditar que tivesse prendido sem querer o gatinho no quarto do casal, então foi conferir.
O rapaz se dirigiu até o quarto e Sage foi atrás. Quando abriram a porta, eis a surpresa!
O gatinho estava lá, aguardando os tutores em frente à porta. Sage ficou aliviada ao vê-lo bem e em segurança, mas não só isso!
Ela ficou intrigada com o pingente diferente que o pet carregava na coleira.
Então, ela se aproximou do felino para ler o que estava escrito no acessório e não acreditou no que seus olhos viam.
Jakob fez uma bela surpresa à amada! No pingente estava gravado: ‘Quer se casar comigo’.
Sage, emocionada, se virou para o namorado e deparou-se com Jakob sorrindo e ajoelhado com o anel de noivado em uma caixa. Em seguida disse: ‘Querida, quero passar o resto da minha vida com você e os gatinhos’
O curioso é que quando Jakob conheceu Sage, ele não gostava de gatos, conforme contou a jovem ao The Dodo. Aprendeu a gostar pelo amor que a mulher sentia pelos felinos.
Sage ficou sem reação, mas assim que se recompôs, qual você acha que foi a resposta? Claro que sim!
Piper teve uma participação mais do que especial nesse pedido, né? Foi lindo!
Sem dúvida, Sage não precisará se preocupar com seus gatinhos, pois seu namorado e agora noivo demonstrou amá-los tanto quanto ela, fazendo-os participarem de um momento tão importante quanto esse na vida de um casal.
Veja também este vídeo:
Patricinhas do crime: Revelamos O ESQUEMA por trás da ostentação das pets ricas