Quando Kendra Clark saiu de casa na última terça-feira para deixar seu filho na creche, ela pensou que aquela seria mais uma manhã tranquila.
Porém, a moradora de São Petersburgo, na Flórida, Estados Unidos, acabou deixando a porta do carro aberta por alguns minutos – e esse foi o tempo suficiente para três meliantes muito fofos agirem.
Ao retornar para o veículo, Kendra levou o maior susto: três cães da raça pastor alemão estavam aconchegados na parte da frente do carro!
Parece que um assumiu o volante, outro os pedais e o terceiro estava de copiloto! Hahaha.
Para piorar a situação, Kendra precisava ir trabalhar. Mas como ela faria isso com os cães fazendo o carro dela de “refém”?
Por isso, a mulher fez o que qualquer outra pessoa com o carro invadido faria: chamou a polícia.
“SIM, ESSES CÃES SEQUESTRARAM MEU CARRO, ESSA É A HISTÓRIA”, escreveu ela no Facebook.
O Departamento de Polícia de São Petersburgo logo atendeu ao chamado e apreendeu os três ‘elementos’.
“Compreensivelmente, a motorista não ficou muito satisfeita”, escreveu a polícia em uma postagem no Facebook. “Então, nossos policiais intervieram.”
Os cães foram ‘absolvidos’ do delito por bom comportamento (hahaha) e ganharam um passeio de viatura. Parece que tudo o que os três queriam era dar uma voltinha de carro.
A polícia de São Petersburgo disse que deu aos cães “uma carona até o Pinellas Animal Urgent Care até que o dono fosse localizado e os levasse para casa”.
Logo o tutor apareceu para buscar os meliantes.
“Nós estamos tão felizes que nossa equipe conseguiu ajudar a levar esses ‘bebês peludos’ para casa!”, escreveu o hospital veterinário, nos comentários.
Enquanto Kendra, bom… ela aprendeu uma lição importante e agora verifica duas vezes se as portas de seu carro estão bem fechadas.
“Quando meus filhos saíram, eu disse: ‘Uh uh, vocês vão lá garantir que as portas estejam fechadas’. Minha filha disse que estava fechada. Eu disse: ‘Não, vá verificar novamente. Vai que acorde de manhã e encontre algo lá dentro, como um cachorro’. Ela disse: ‘Ai, meu Deus, temos que encontrar uma terapia para mamãe'”, escreveu ela no Facebook.
Kendra registrou o momento em que os policiais foram tirar os cães do carro. O vídeo está em inglês, mas é possível ver a cena dos “infratores”.
Por que os cães amam passear de carro?
Segundo os especialistas, um passeio de carro para os cães é uma “aventura sensorial” que ativa seus instintos e os faz se sentir parte de algo maior.
Um dos principais motivos é o incrível sentido olfativo dos cães. Enquanto o carro se move, os cheiros ao redor mudam constantemente.
Cada nova paisagem, cheiro e som estimula a mente canina e alimenta o desejo de descobrir o mundo ao seu redor.
Outro ponto é que, para os cães, o carro é uma extensão da casa da família. Eles se sentem confortáveis e protegidos no ambiente do carro, semelhante ao que sentem em casa.
Alguns especialistas também acreditam que andar de carro desperta os instintos de caça dos cães.
Veja também este vídeo:
Patricinhas do crime: Revelamos O ESQUEMA por trás da ostentação das pets ricas