Visando voltar aos tempos de glória, o Manchester United deverá realizar uma reformulação em seu elenco ao final desta temporada. Segundo informações divulgadas pelo jornal inglês “Daily Mail” e pela ESPN, Jim Ratcliffe, novo dono do clube, pretende fazer uma barca de saídas com nada mais nada menos do que 12 atletas.
O empresário adquiriu há pouco tempo 27,7% das ações do United. Além disso, ele será o homem responsável por controlar todo o futebol, incluindo decisões em relação a transferências e saídas. Ele quer reformular o time, que considera “desgastado”.
Ainda de acordo com os veículos citados, um dos nomes que deve se despedir de Manchester é o brasileiro Casemiro, cria das categorias de base do São Paulo. O volante de 32 anos foi um dos destaques do time na temporada passada, mas não vem conseguindo render atualmente após voltar de lesão. Seu alto salário também é um dos motivos da provável saída.
Além dele, o zagueiro Varane também deve se despedir, também por conta de seu salário em relação aos minutos e performances dentro de campo. Harry Maguire, Lindelöf e Wan-Bissaka também devem estar disponíveis para negociações.
Se juntam a eles Marcus Rashford, uma das principais estrelas do clube, e Mason Greenwood, que está emprestado ao Getafe, da Espanha, que enfrentou problemas judiciais recentemente. O novo dono acredita que pode vendê-lo a um preço alto e se adequar ainda mais ao fair play financeiro.
Por outro lado, o brasleiro Antony, muito criticado pelos torcedores e também pela imprensa local, deve receber mais uma chance no Manchester United. O jogador foi uma das maiores contratações da história do clube, e até agora não rendeu o esperado.
Confira os nomes que podem sair do Manchester United na próxima janela de transferências
- Anthony Martial (atacante)
- Harry Maguire (zagueiro)
- Raphael Varane (zagueiro)
- Casemiro (volante)
- Aaron Wan-Bissaka (lateral)
- Scott McTominay (volante)
- Victor Lindelöf (zagueiro)
- Christian Eriksen (meia)
- Donny van de Beek (meia)
- Facundo Pellistri (atacante)
- Jadon Sancho (meia)
- Brandon Williams (lateral)