22.6 C
Distrito Federal
segunda-feira, novembro 25, 2024

3 escolhas que podem estender a vida útil da bateria do celular

A durabilidade da bateria é uma inquietação frequente entre os utilizadores de smartphones. Pensando nisso, reunimos aqui três funcionalidades que consomem a energia do seu dispositivo e que, na maioria das vezes, você nem usa. Desativá-las pode fazer a bateria durar mais.

Desative três funções e otimize a bateria do celular

Veja também

Segredos para prolongar a duração da bateria do seu celular – Imagem: Reprodução

1. Atualizações de aplicativos

Essa opção permite que os aplicativos sejam atualizados em segundo plano, enquanto você usa o celular.

No entanto, isso também pode ser um verdadeiro vilão, quando o assunto é economizar bateria. Se deseja que seu celular dure mais, desative as atualizações automáticas.

No Android, você pode fazer isso indo em “Configurações” → “Gerenciador de dispositivos” → “Gerenciamento de aplicativos” → selecione o aplicativo → “Atualizações automáticas” e desligue a opção.

No iOS, vá até “Configurações” → “iTunes & App Store” → e desative a opção “Atualizações” em segundo plano.

2. Localização/GPS

Você já parou para pensar em quanto da bateria o GPS consome? Muitos aplicativos utilizam esse serviço para oferecer recursos baseados na sua localização geográfica.

Porém, na maioria das vezes, as informações nem usadas são. Logo, desativar tal função pode ajudar a economizar a duração da bateria.

3. Bluetooth

Muita gente se esquece de desligar a conexão Bluetooth, uma funcionalidade que pode consumir bastante energia do aparelho.

Mesmo que você use para ouvir música no carro ou em outros ambientes, não precisa deixá-la ativa o tempo todo. Para economizar bateria, tente manter o Bluetooth em funcionamento somente quando realmente for usá-lo.

Em suma, manter o smartphone ligado durante todo o dia pode ser um desafio, especialmente se você usa muito ele.

Porém, desativar as três funções mencionadas pode ser o segredo para fazer o seu celular durar mais. Experimente e veja a diferença!

Fonte: R7 – Tecnologia

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias