Os novos regulamentos relativos aos carros de F1 implementados em 2022 deveriam garantir que os carros ficariam muito mais próximos uns dos outros. E funcionou. Em 2023, houve um segundo entre P1 e P20 no Q1 do GP de Abu Dhabi. Em 2021, foram mais de 2s3. Ainda não se sabe se será ainda mais próximo nesta temporada, embora Lando Norris esteja esperançoso.
Ele disse: “Acho que já foi um dos anos mais apertados, pelo que me lembro, em termos de regulamentação há muito tempo. Embora tenha sido provavelmente mais dominante do que nunca, também foi mais apertado do início ao fim na maior parte do ano”.
Embora ele ainda avise antes da temporada: “Talvez no início da temporada as diferenças possam aumentar. Ao longo do ano, provavelmente vai ficar mais apertado novamente. Ainda temos mais um ano depois deste com o mesmo regulamento. Então eu tenho certeza que teremos algumas corridas muito acirradas”.
Lando Norris espera finalmente conquistar sua primeira vitória em 2024. Onde teve um péssimo início de temporada com a McLaren, com o passar do ano as coisas começaram a correr muito bem para o britânico, que está entrando em sua sexta temporada na F1.
Ao renovar o contrato, Norris disse que está feliz por continuar com as cores da equipe. “Cresci com a McLaren e me sinto em casa aqui, a equipe é como uma família para mim”, concluiu.