Damon Hill acredita que Lewis Hamilton detectou “evidências” de melhoria da Ferrari, convencendo-o a deixar a Mercedes. Hamilton pilotará pelos alemães pela última temporada antes de usar o famoso vermelho da Scuderia em 2025.
Hamilton é o piloto de F1 com mais vitórias em Grandes Prêmios de todos os tempos, e a Ferrari é a equipe mais bem-sucedida da história. O ex-piloto de F1 Hill disse no programa Sky F1: “Essa decisão? Sabemos que é um dado adquirido os benefícios da marca e da história da Ferrari”.
“Mas acho que há mais nisso. Ou seja: pensei que havia evidências de que a Ferrari estava começando a se solidificar como um pacote competitivo. Eles estavam começando a juntar os componentes e a obter resultados”, comentou o campeão de 1996.
“Se você pudesse escolher entre a Mercedes, dando-lhe o mesmo equipamento, e a Ferrari? Prefiro ir para a Ferrari e tentar algo diferente”, acrescentou ele.
A Ferrari, na temporada passada, foi a única equipe a vencer um Grande Prêmio de F1, além da Red Bull. Carlos Sainz venceu em Singapura.
Eles também conquistaram sete pole positions – cinco de Charles Leclerc e duas de Sainz. Notavelmente, três das pole positions de Leclerc foram garantidas nas últimas cinco etapas, oferecendo uma dica do que pode estar por vir para a Ferrari.