Com sua mudança para a Ferrari, Lewis Hamilton fez o coração dos fãs italianos bater mais rápido: será o britânico finalmente a pessoa a conquistar o título mundial com a Ferrari depois de uma pausa tão longa? O próprio Hamilton, sem dúvida, acredita que terá boas chances de conquistar um histórico oitavo título.
Mas nem todo mundo está convencido de que Hamilton conseguirá ganhar o prêmio máximo com a equipe italiana. René Arnoux, por exemplo.
O francês, agora com 75 anos, competiu pela equipe italiana por pouco mais de duas temporadas (1983-1985) e ajudou a Ferrari a conquistar três vitórias em Grandes Prêmios. Ele acha que Hamilton – que terá 40 anos quando começar na Ferrari – é muito velho.
No jornal Gazzetta dello Sport, Arnoux disse: “Todos os pilotos, sem exceção, querem ir para a Ferrari. Eu também fui. Hamilton é um grande campeão, já ganhou sete campeonatos mundiais, mas quer encerrar a carreira de vermelho”.
“O problema é que ele chegara lá aos 40 anos e, no esporte, a idade afeta os resultados. Muitos jovens são fortes. Não acho que você possa ganhar um campeonato mundial aos 40 anos”, concluiu.