A mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari é um verdadeiro choque no mundo da Fórmula 1. Quase ninguém previu isso depois que o britânico estendeu seu contrato com a Mercedes até 2025. Até o ex-companheiro de equipe de Hamilton, Jenson Button, disse à Sky Sports que ficou surpreso com a transferência de alto nível.
“Estou surpreso, sim”, disse o campeão mundial de 2009. “Quero dizer, isso é enorme para o esporte. Se Lewis permanecesse na Mercedes, se eles ganhassem corridas no próximo ano ou não ganhassem corridas, teria sido bom. Mas ter essa mudança para a Ferrari é enorme”.
Hamilton e Mercedes estão juntos há mais de uma década. É uma equipe que ele conhece bem e eles tiveram muito sucesso juntos. Ele ganhou o campeonato mundial seis vezes durante seu tempo por lá. Além disso, em parte devido ao seu período dominante com a equipe, ele conquistou o maior número de vitórias e de pole positions para pilotos de todos os tempos.
De acordo com Button, é, portanto, corajoso da parte de Hamilton ir para a Ferrari agora: “Ele não está apenas indo para outra equipe – ele está indo para a Ferrari. É uma linguagem que Charles (Leclerc) conhece muito bem. Isso é importante, então eu estou animado com isso e é ótimo para a F1”, acrescentou.