Renato fala sobre o desempenho do Grêmio e as ações no mercado da bola
Na última quarta-feira (31), o técnico Renato Portaluppi falou na entrevista coletiva sobre o futebol do time dentro de campo. Mesmo com uma atuação abaixo do esperado, o Tricolor venceu o Juventude por 1 a 0 com gol do lateral-direito Fábio, na Arena, pela 4ª rodada do Gauchão 2024.
Leia mais:
Forte declaração de Geromel surpreende a todos
Disse SIM ao Grêmio! VAZA o nome do atacante que quer jogar no Tricolor
O treinador saiu em defesa do seu trabalho e do elenco, com a justificativa de que o Imortal teve pouco tempo de pré-temporada. Lembrando que a equipe se reapresentou aos trabalhos no CT Luiz Carvalho dia 8 de janeiro, estreando no Campeonato Estadual dia 20.
“Muita gente pode falar que a gente precisa corrigir aqui e ali, e eu concordo. Mas ao mesmo tempo, o Grêmio é o líder do campeonato. Será que tem tantos defeitos? Não vão querer cobrar de A, B ou C, quando tivemos uma pré-temporada de 8, 10 dias. Um já estourou, sendo que poupei lá em Pelotas”, disse Renato.
Ídolo fala sobre possíveis contratações
Além disso, o comandante gremista falou sobre a atual situação da equipe na janela de transferências, na busca por reforços. O ídolo da torcida disse que já conversou com vários jogadores diferentes, e com possibilidade reais de contratá-los, mas as negociações esbarram nos outros clubes.
“O Grêmio nunca deixou de ir atrás de contratações. No momento que falei com alguns jogadores, eles querem vir. Mas bate que os clubes deles não querem liberar. E aí vai fazer o que? Colocar um revólver na cabeça do presidente do clube? É difícil. Não podemos nos precipitar”, afirma Renato.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista