25.6 C
Distrito Federal
domingo, novembro 24, 2024

Ficou afastado por dois anos e vai entrar em campo com o Corinthians hoje (30)

Pensando na virada de chave após um começo bem abaixo do esperado, o Corinthians entra em campo na noite deste terça-feira (30), às 19h30 (horário de Brasília), diante do São Paulo, em seu primeiro clássico no Campeonato Paulista de 2024. A partida acontece na Neo Química Arena, com a presença da torcida Fiel.

O Timão vai buscar manter o tabu de nunca ter perdido para a equipe rival, na Neo Química e virar a página após duas derrotas consecutivas com atuações bastante questionadas por torcedores e especialistas em futebol. No último duelo diante do São Bernardo, onde o Corinthians perdeu por 1 a 0 estando com um jogador a mais em campo, a torcida Fiel mandou o recado sobre o clássico contra o São Paulo: “Terça-feira é guerra”.

Para a partida entre Corinthians e São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) já definiu e anunciou o quadro de arbitragem. Vinicius Gonçalves Dias Araújo, de anos, será o comandante da arbitragem no clássico paulista. Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira serão seus assistentes, Thiago Luis Scarascati será o quarto árbitro e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral comandará a cabine do VAR.

Após dois anos, Vinicius Gonçalves Dias Araújo volta a apitar um jogo do Corinthians. A última vez foi exatamente em um Majestoso, também pelo Campeonato Paulista, mas no Morumbi. O Timão saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. O confronto era válido pela semifinal do Paulistão. O Palmeiras foi campeão em cima do São Paulo após perder por 3 a 1 o primeiro jogo e reverter a situação, vencendo por 4 a 0 na segunda partida.

Num retrospecto geral, o Corinthians tem certa vantagem quando o árbitro comanda o quadro de arbitragem da partida. de 21 jogos até aqui, o Timão venceu nove, empatou sete e perdeu cinco. A última vitória do Coringão em clássicos com Vinicius no comando do arbitragem, foi em 2019 quando o Corinthians venceu o Santos, na Neo Química Arena. De lá pra cá, são três clássicos que somam para o Timão duas derrotas e um empate.

Confira a escalação de arbitragem para o Majestoso

  • Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
  • Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
  • AVAR: Vitor Carmona Metestaine
  • Observador do VAR: Marcelo Rogério

Fonte: R7 – Esportes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias