A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na capital paulista, afirmou que restabeleceu a energia para 96% dos clientes afetados por danos à rede elétrica.
Moradores ficaram sem energia em diversos pontos da cidade por mais de 24 horas a partir da tarde de segunda-feira 8, depois de uma forte chuva acompanhada por ventos intensos e queda de árvores.
Equipes da Enel
A empresa afirmou, em nota, que trabalha para normalizar o fornecimento ao restante da população com mais de 800 equipes em campo para reconstruir trechos da rede elétrica.
+ Veja: São Paulo volta a ter queda de energia depois de chuva, e Enel é cobrada
Além da ventania, os danos foram provocados pela queda de árvores e de galhos de grande porte em fiações elétricas.
As regiões mais afetadas foram os bairros de Moema, Vila Nova Conceição e Planalto Paulista, na zona sul da capital paulista.
Temporal
A cidade de São Paulo foi afetada por temporais na segunda-feira 8 e nesta terça-feira, 9, com diversos pontos de alagamento. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados cerca de 200 chamados de queda de árvore só na capital paulista, além de 11 chamados para enchentes e alagamentos.
+ Leia as últimas notícias sobre Brasil no site de Oeste
O Parque Ibirapuera, na zona Sul, está temporariamente fechado depois que parte de uma estrutura metálica que estava na marquise caiu. Os bombeiros socorreram 4 pessoas que ficaram feridas e as levaram ao Hospital Israelita Albert Einstein.
+ Leia também: Justiça determina que Enel reduza casos de falta de energia