Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no próximo sábado (3 de fevereiro) pelo primeiro clássico mineiro de 2024, na Arena MRV, às 19h30, com torcida única. Para a partida, o Galo já terá desfalques e pode perder uma das peças mais importantes do elenco antes do confronto.
Diretor de Futebol do Atlético-MG, o executivo Rodrigo Caetano pode deixar o Galo nos próximos dias para assumir cargo de coordenação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caetano viajou ao Rio de Janeiro na manhã neste domingo (28) para se reunir com Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade e pode assumir o cargo deixado por Juninho Paulista.
Rodrigo Caetano foi ao Rio de Janeiro depois da goleada do Galo por 4 a 0 contra o Democrata-GV na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro. Após três conversas por telefone, Caetano e Ednaldo vão se encontrar pela primeira vez pessoalmente. Dorival Junior, novo treinador da Seleção, é o maior incentivador para que Diretor de Futebol aceite o cargo.
O executivo está no Atlético-MG desde o começo de 2021, sendo o responsável por montar o elenco campeão da tríplice coroa, vencendo o Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil. Na temporada seguinte, Caetano também venceu os Mineiros de 2022 e 2023 e a Supercopa de 2022.
Cruzeiro começa a preparação para o clássico
O Cruzeiro começou na manhã desta segunda-feira (29) a preparação para o clássico contra o Galo, que acontece sábado (3), na Toca da Raposa. O grupo de jogadores se reapresentou depois do empate contra o Athletic, tendo treinamentos todos os dias da semana. Pelas redes sociais, o clube divulgou a agenda de trabalhos no CT.