O técnico do Corinthians Mano Menezes tem mais um reforço para este início de Paulistão. Pouco tempo depois de conquistar a Copinha, Breno Bidon foi integrado e poderá treinar ao lado do elenco principal. Agora, o próximo passo é ganhar espaço no plantel do comandante Alvinegro.
Titular e eleito o melhor jogador do torneio pelo Corinthians, Breno Bidon concedeu entrevista à ESPN e relembrou seu começo. O jovem contou do momento que ajudava o pai a instalar papel de parede e persianas em casas e escritórios da capital paulista. Além disso, mencionou as dificuldades na trajetória, até conseguir o importante troféu.
“Lembrei de tudo que vivi: do primeiro teste no Corinthians até as dispensas que passei, que no final foram boas porque me abriram outras portas. Pensei também em todo o esforço da minha família para me ajudar”, disse o garoto de apenas 18 anos.
Corinthians promove destaque da Copinha e Mano pode ter mais uma opção
Breno deu detalhes de sua carreira no futebol, mostrando as dificuldades que um jovem tem para conseguir se destacar e ganhar espaço nos clubes. Apesar de ter sido chamado para treinar junto dos profissionais, o meia ainda não estreou. Sob o comando de Mano Menezes pode ver o tão sonhado primeiro jogo.
Pelo Corinthians, o jogador venceu um Paulistão Sub-17 e a Paulista Cup nas categorias sub-14 e sub-16. Em 2022, foi vice do Paulista e do Brasileiro no sub-20. Como se não bastasse, ainda disputou alguns torneios fora do Brasil, sendo vice-campeão na Suíça, quando empatou por 0 a 0 com o poderoso Liverpool (ING).
O fato do Timão estar com poucos atletas no ataque pode servir de incentivo para Breno conseguir uma oportunidade. O meia tem multa rescisória para clubes estrangeiros no valor de R$ 100 milhões e seu contrato vai até 31 de janeiro de 2025.