O Famalicão, clube português em ascensão, acertou nas últimas horas a transferência em definitivo do lateral-esquerdo Ian Custódio, promovendo uma forte adição ao seu elenco. A negociação, envolta em mistério quanto aos valores, respeita a discrição das partes envolvidas.
Ian Custódio, jovem de 20 anos, destaca-se como bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, mais recentemente, como capitão na última edição do torneio. O lateral, que também contribuiu para os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil na categoria sub-20, assinará contrato válido por três temporadas e meia, estendendo-se até junho de 2027. Seu desempenho não se limita à base, tendo participado de dois jogos pela equipe principal do Palmeiras na temporada passada, inclusive na conquista do último Brasileirão.
Além da aquisição de Ian Custódio, o Famalicão amplia sua presença no cenário brasileiro com a contratação de Sorriso, atacante de 22 anos proveniente do Red Bull Bragantino. O jovem talento brasileiro chega ao clube português por meio de um contrato de empréstimo até junho de 2025.
Palmeiras não quer negociar atacante
O Palmeiras está decidido a manter o jogador Flaco López em seu elenco, apesar do interesse persistente do River Plate. O clube brasileiro só considerará liberá-lo mediante uma proposta que ultrapasse os R$ 70 milhões investidos em sua aquisição. Abel Ferreira, em entrevista após um empate no Campeonato Paulista, mencionou que este será um momento para analisar o elenco, dando ênfase aos jovens talentos.
A direção palmeirense ainda busca um último reforço para 2024, seja um meia reserva para Raphael Veiga ou um atacante versátil. Apesar das especulações sobre uma possível negociação com o River Plate, o acordo parece desafiador, pois López faz parte dos planos de Abel Ferreira e só será cedido mediante uma proposta que atenda às expectativas financeiras do clube.