Em 2021, um buraco na cerca chamou a atenção de um homem chamado Chris Thomas. Logo, ele tratou de averiguar o que havia acontecido.
Enquanto inspecionava a cerca, Chris levou um susto, pois uma gatinha, do nada, apontou a cabeça no buraco, assustando o rapaz.
Após o espanto, ele ficou encantado com a carinha fofa que o observava!
A gatinha era de rua e o rapaz tentou persuadi-la a passar pelo buraco, mas temerosa, a felina não quis entrar no quintal e acabou fugindo.
Porém, um tempo depois, a gatinha retornou, buscando ajuda daquele que havia lhe estendido a mão.
Frances, como a felina foi nomeada, ainda não tinha total confiança em Chris, por isso, ele a alimentava de longe.
Ele colocou um pote de ração e água no jardim para quando ela quisesse se alimentar e, assim, pouco a pouco, foi conquistando a sua confiança.
Só que para surpresa de Chris, Frances não estava sozinha, ela estava grávida!
Isso fez com que Chris quisesse colocá-la para dentro de casa o mais rápido possível, mas ela estava irredutível.
“Ela estava claramente com fome e sozinha, mas tinha medo dos humanos”, disse Thomas ao The Dodo. “Então, comecei a alimentá-la e a ganhar sua confiança. E então, uma noite, ela apareceu ferida e eu a trouxe para dentro.”
Infelizmente, a gata precisou ser ferida para poder receber a ajuda necessária. Por sorte, o ferimento era leve, e Chris conseguiu resgatá-la e colocá-la dentro de casa.
Após dois dias do resgate, Frances, que estava hospedada no porão, deu à luz quatro filhotes lindos!
Assista o resgate:
Chris é tutor de Ollie, um gato laranja, e imaginava doar os bebês, mas ao ver a família tão unida, seus planos foram frustrados. Separá-los não era uma opção!
Após dois anos do resgate, os filhotes estão adultos, e cada um revelou uma personalidade diferente. A mamãe gata parece muito satisfeita com seus filhos.
O rapaz é apaixonado por sua família felina e, como recordação de como tudo começou, ele tem um pedaço da cerca, no qual conheceu a pet, como decoração na parede da sala.
“Minha ex-namorada cortou a parte da cerca com o buraco por onde Frances passou quando era uma vira-lata”, escreveu Thomas na plataforma X (antigo Twitter). “[Eu] acabei de pendurá-lo na minha sala de estar.”
Veja.
O rapaz é gateiro!
Após a adoção de Frances e seus filhotes, Chris adotou mais dois gatinhos, somando assim oito felinos para encher sua casa de alegria e “confusão”, haha.
Siga Frances nas redes sociais, clicando aqui.
Caso parecido
Em 2021, um homem notou uma gatinha vagando pela região de Lake Chelan, Washington (EUA) e decidiu ajudá-la, já que ela parecia não ter dono.
Após alimentá-la, ele percebeu que ela estava grávida e entrou em contato com Ashley Morrison, uma especialista em resgatar animais abandonados.
Ashley levou a gata para Seattle, onde a acomodou confortavelmente e a nomeou Birdie devido ao seu amor por observar passarinhos pela janela.
Birdie deu à luz cinco filhotes em um ambiente seguro e amoroso, com a ajuda de Ashley.
Após semanas de cuidados intensivos, os filhotes cresceram e foram colocados para adoção e a mamãe também!
Veja também o vídeo:
Cuidado com os pets sedutores da internet