Bastante especulado no Flamengo nas últimas semanas, Thiago Alcântara seria capaz de defender o Rubro-Negro carioca ainda nesta temporada 2024. Isso porque o jogador tem contrato com o Liverpool (ING) até junho desta temporada e poderia assinar um pré-contrato junto de qualquer outra equipe.
Acontece que segundo informação do jornalista Fabrizio Romano, o meia não deve trocar a Europa pelo futebol brasileiro. Dessa forma, a ideia do atleta de 32 anos é permanecer atuando por times europeus nos próximos anos.
“Entenda que não há nada sobre os rumores de que Thiago Alcântara ingressará no Flamengo em janeiro. Nenhuma conversa, nenhuma viajem à Inglaterra para negociar. Zero. O Flamengo estava focado na próxima contratação, Matías Vinã”, escreveu o repórter nas suas redes sociais.
Desfecho da especulação envolvendo Thiago Alcântara no Mais Querido
Pelo fato de estar em reta final de contrato, o futuro do camisa 6 em Anfield é incerto. As recentes lesões deixam o destino do profissional complicado, já que o Liverpool ainda não procurou o jogador para renovar seu contrato.
Em publicação, o jornal “Liverpool Echo” ressaltou que as recorrentes lesões de Thiago Alcântara estão em pauta no clube inglês, deixando o futuro completamente aberto. Desde que saiu do Bayern de Munique em 2020 e partiu para os ‘Reds’, o meia atuou em 197 partidas. Devido aos problemas de lesão, não esteve disponível para Klopp 94 vezes.
Até este momento, o Flamengo trouxe duas contratações, sendo uma delas para reforçar o meio de campo, Nicolás de la Cruz e Matías Vinã. Outros nomes podem chegar em breve, mas nenhum deles deve ser o do hispano-brasileiro.
Deixando Thiago Alcântara de lado, o Mais Querido foca na partida amistosa que ainda resta nos Estados Unidos e sequência no Campeonato Carioca, onde tenta voltar a conquistar.