O chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, prevê que o verdadeiro potencial de Lando Norris ainda não foi revelado. O britânico de 24 anos ainda está em busca da tão esperada vitória, que Stella tem certeza que virá.
Stella enfatiza que todo o potencial de Norris ainda está “quase desconhecido”, apesar do piloto da McLaren ter mostrado desempenhos impressionantes antes: “Mas a consistência nesse tipo de entrega é o que faz a diferença.
“E acho que Max (Verstappen) está realmente estabelecendo novos padrões em termos de quão consistentemente você pode ter um desempenho forte”, disse o chefe de equipe em conversa com o Motorsport.com.
Uma vitória na Fórmula 1 ainda está na lista de tarefas de Norris, embora ele tenha chegado perto algumas vezes. Stella sublinha que a primeira vitória é muito importante para um piloto, pois proporciona um enorme aumento na autoconfiança.
No entanto, ele acrescenta que a equipe não pressiona Norris a conquistar sua primeira vitória na F1. O italiano de 52 anos garante que o piloto britânico está pronto para a primeira vitória, mas que o importante agora é realmente tornar o resultado possível.
“Seria um resultado incrível considerando o que vimos no ano passado com a Red Bull”, acrescentou Stella. Carlos Sainz foi o único piloto não-Red Bull a vencer uma corrida em 2023.